Instantes após o apuramento do Palmeiras para os 'quartos' da Libertadores, com o empate (0-0) desta quinta-feira frente ao Atlético Mineiro no seguimento do triunfo por 1-0 na primeira mão, Abel Ferreira aplaudiu a atitude da sua equipa e admitiu que o Botafogo - anteriormente treinado por Luís Castro e atualmente por Bruno Lage - é o único clube que escapou à crise.
"Tenho de dar os parabéns ao Atlético, ao Felipão [Scolari], mas a nossa equipa mostrou que somos extremamente competitivos. Se não passássemos, estaríamos em crise. Na realidade, o único clube do Brasil que não está em crise é o Botafogo. Vamos passar por isso, já fizemos nesse ano, ano passado, temos ambições nesta competição e vamos fazer tudo o que pudermos para passarmos de fase", começou por dizer em declarações citadas na GloboEsporte.
"O nosso adversário teve apenas dois dias de recuperação, e não acho justo. Isso é uma vantagem, tínhamos essa vantagem e esse jogo começou a ser ganho na partida contra o Fluminense. Não hoje, mas contra o Fluminense. Não achei aquele resultado justo, hoje também não. Achei que tínhamos de ganhar, mas futebol é eficácia. A quantidade de oportunidades que tivemos, deveríamos ter feito mais gols, mas futebol é assim", completou de seguida.
Leia Também: Abel Ferreira empata com Scolari e Palmeiras segue na Libertadores