O Vitória SC deu, este domingo, um pontapé na frustração provocada pela eliminação na fase de qualificação para a Liga Conferência, arrancando o campeonato com uma vitória no reduto do Estrela da Amadora (1-0). Numa tarde de grande emoção na Reboleira, por conta do regresso do clube à I Liga, os momentos mais decisivos aconteceram na primeira parte.
A equipa de Sérgio Vieira sofreu um duro revés logo aos 20 minutos, altura em que Miguel Lopes recebeu um vermelho direto após perder a bola e derrubar Jota Silva com recurso a uma falta.
O mesmo Jota acabaria por desfazer o nulo pouco depois, na sequência de um canto batido a partir do corredor esquerdo, graças a um cabeceamento (24').
Na segunda parte, o Estrela não atirou a toalha ao chão e deixou o Vitória em sentido, sendo que a desvantagem numérica pouco ou nada se notou. O conjunto da Amadora esteve sempre mais perto do empate do que sofrer um segundo golo, e chegou mesmo a acertar com estrondo no poste da baliza à guarda de Bruno Varela.
Ainda assim, o resultado manteve-se inalterado e foi mesmo o Vitória quem saiu da Amadora a sorrir e com os primeiros três pontos no bolso. Nota, também, para a expulsão do treinador Sérgio Vieira mesmo à beira do apito final.
Na próxima jornada o Estrela visita o Benfica no Estádio da Luz, ao passo que o Vitória SC recebe o Gil Vicente no D. Afonso Henriques.
Leia Também: Rio Ave bate Desp. Chaves e estreia-se com vitória em jogo histórico