Inglaterra carimbou, ao final da manhã desta quarta-feira, o apuramento para a tão aguardada final do Campeonato do Mundo de futebol feminino, ao derrotar a Austrália, em pleno Stadium Australia, localizado em Sydney, por 1-3.
As campeãs europeias em título desfizeram o nulo à passagem dos 36 minutos, por intermédio de Ella Ann Toon, tendo as anfitriãs da competição reposto a igualdade, aos 63, quando a capitã e 'estrela da companhia', Sam Kerr, desferiu um violento remate do 'meio da rua', que só parou no fundo das redes à guarda de Mary Earps
No entanto, a festa não durou muito tempo, uma vez que, apenas oito minutos depois, já Lauren Hemp surgia na grande área contrária, lançada por Millie Bright, a fazer o gosto ao pé. O resultado final ficou selado aos 86 minutos, por Alessia Russo.
Inglaterra marca, desta maneira, encontro com Espanha (que, 24 horas antes, derrotou a Suécia, por 2-1, na outra meia-final) na final do torneio. Um encontro que se espera 'escaldante', e que se realiza pelas 11h00 (hora de Portugal Continental) de domingo, no Stadium Australia.
Leia Também: Capitã deu o exemplo. 'Golazo' dá passagem inédita da Espanha à final