Há várias semanas, Xavi deixou claro a Ansu Fati que o melhor que tinha a fazer era deixar o Barcelona.
Na altura, o avançado manifestou o seu desejo de continuar e tentar ganhar um lugar. No entanto, a pré-época e o primeiro jogo do campeonato fizeram com que Ansu mudasse de ideias e procurasse uma saída, segundo noticia o diário AS.
O internacional espanhol esperava convencer Xavi de que podia ganhar um lugar no onze e ser uma peça fundamental da equipa, mas agora tornou-se claro para ele que isso não vai acontecer. O treinador não confia nele e, de facto, pediu ao clube para trazer mais jogadores ofensivos, o que significaria mais concorrência para Ansu. O exemplo mais claro disso foi o jogo contra o Getafe, na primeira jornada da La Liga: primeiro entrou Abde ao intervalo, depois Lamine Yamal e só na terceira janela de transferências é que foi a vez de Ansu.
Perante este cenário negativo, Ansu Fati deu ordens à sua comitiva para procurar uma equipa para ele. Neste momento, há interesse de vários gigantes europeus, entre outros clubes, e a fórmula da operação dependerá das ofertas que chegarem.
Leia Também: Ansu Fati é a 'bomba' de Jorge Jesus. Transferência está quase fechada