Depois do Vitória SC, esta quinta-feira foi a vez do Arouca também se despedir das competições. De forma precoce, o conjunto do distrito de Aveiro perdeu, em solo norueguês, diante do Brann, por 1-3, no duelo da segunda mão da 3.ª pré-eliminatória, após ter vencido por 2-1, há uma semana, em Portugal.
O conjunto às ordens de Daniel Ramos averbou uma primeira parte nefasta, saindo ao intervalo a perder por 0-3 com remates certeiros de Felix Myhre, aos seis minutos, Fredrik Knudsen, aos 42', e Bard Finne, aos 45'. Na etapa complementar, o Arouca ainda reduziu por Morlaye Silla aos 57 minutos. Nota ainda para a expulsão, já nos descontos, por acumulação de amarelos, de Nino Galovic.
Assim sendo, Portugal terá agora de confiar a sua sorte aos quatro clubes que, ano após ano, continuam a abonar mais pontos ao ranking luso na UEFA: Benfica, FC Porto, Sporting de Braga e Sporting.
Equipas inicias
Laget mot Arouca
— Sportsklubben Brann (@skbrann) August 17, 2023
Kampen har avspark kl. 19.00 og sendes på VG+ #UECL || #skbrann pic.twitter.com/kTh2PfEPmz
𝟭𝟭 𝗜𝗡𝗜𝗖𝗜𝗔𝗟 🟡
— FC Arouca (@OficialFCArouca) August 17, 2023
Este é o nosso 11 inicial em Bergen #LobosDeArouca #AmorEPaixao pic.twitter.com/pVtoCRqmH8
Antevisão
O Arouca desloca-se, esta quinta-feira, à casa dos noruegueses do Brann, em jogo da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga Conferência, para que possa atingir o play-off da competição.
A equipa do distrito de Aveiro chega a Bergen com a vitória por 2-1 trazida do jogo da primeira mão, em Arouca, no qual esteve a vencer com golos de Rafa Mujica (23 minutos) e Cristo González (74), mas permitiu que o Brann reduzisse por Warming, aos 80.
Caso ultrapasse a eliminatória, o Arouca vai defrontar no play-off de acesso à fase de grupos o vencedor do duelo entre o Santa Coloma, de Andorra, e os neerlandeses do AZ Alkmaar, que no primeiro jogo venceram por 1-0.
Leia Também: Arouca tenta segurar fora vantagem da primeira mão e entrar no playoff