É uma transferência praticamente fechada. João Moutinho deverá estar prestes a reforçar o FC Porto, embora não tenha sido pedido por Sérgio Conceição. Contudo, o nome sonante rapidamente convenceu o treinador dos dragões.
Segundo escreve o jornal Record na edição desta sexta-feira, o treinador que foi recentemente suspenso devido à polémica na reta final da Supertaça - conquistada pelo Benfica com triunfo por 2-0 em Aveiro - deu 'luz verde' à possibilidade de receber o médio experiente no plantel, após contactos com o presidente Pinto da Costa.
Dessa forma, a concretizar-se o negócio, a chegada de João Moutinho ao emblema da cidade Invicta não abalará a linha adotada pelo clube no mercado de transferências, classificando-se como um negócio consensual entre todas as partes.
Recorde-se que o internacional português de 36 anos jogou pelo FC Porto entre 2010 e 2013, já depois de ter passado pelo Sporting, onde esteve entre 1999 e 2010, ano em que protagonizou uma das transferências mais polémicas do século XXI em Portugal. Desde então, João Moutinho passou pelo AS Monaco e só depois pelo Wolverhampton, onde estava desde 2018.
Leia Também: FC Porto negoceia o regresso de João Moutinho
Leia Também: "João Moutinho será uma peça muito importante para o FC Porto"