O Chelsea anunciou, esta sexta-feira, a contratação de Roméo Lavia para a equipa às ordens de Mauricio Pochettino, até 2030, tratando-se de um jovem com formação no Manchester City que estava a ser apontado ao Liverpool.
Os blues convenceram o belga de 19 anos a mudar-se para Stamford Bridge, juntando-se a reforços sonantes como Moisés Caicedo, Nkunku, Nicolas Jackson ou Robert Sanchéz. Segundo avança a imprensa britânica, o negócio poderá ter sido feito na ordem dos... 70 milhões de euros.
"Estou muito feliz por poder jogar pelo Chelsea e fazer parte deste projeto emocionante. É um clube de futebol incrível com uma grande história e estou muito animado para começar. Mal posso esperar para conhecer todos os meus novos companheiros de equipa e construir uma química juntos para alcançarmos grandes coisas juntos", atirou em declarações aos órgãos oficiais dos londrinos.
De referir que Roméo Lavia, jovem internacional belga de 19 anos, alinhava pelo Southampton, já depois de ter representado o Manchester City entre 2020 e 2022, tendo inclusive disputado dois jogos pela equipa principal, às ordens de Pep Guardiola.
Introducing a new Blue! pic.twitter.com/vdHynMOMti
— Chelsea FC (@ChelseaFC) August 18, 2023
Leia Também: Chelsea entra nova guerra de mercado contra o Liverpool