Powered by Betano
Liga dos Campeões da UEFA
Estrela Vermelha
Estrela Vermelha
Hoje
17H45
VfB Estugarda
VfB Estugarda
1
3.70
X
3.65
2
1.87
Liga dos Campeões da UEFA
SK Sturm Graz
Sturm Graz
Hoje
17H45
Girona FC
Girona
1
3.35
X
3.55
2
2.00
Liga dos Campeões da UEFA
AS Mónaco FC
AS Mónaco
Hoje
20H00
SL Benfica
Benfica
1
2.30
X
3.40
2
2.85
Liga dos Campeões da UEFA
Aston Villa FC
Aston Villa
Hoje
20H00
Juventus FC
Juventus
1
2.25
X
3.10
2
3.20

'Al-armes' soam em Riade. Al Nassr, de CR7, sofre segunda derrota seguida

Passividade na defesa das bolas paradas e muito desperdício na frente ditaram o resultado final, diante do Al Taawon.

Notícia

© Getty Images

David Silva
18/08/2023 21:07 ‧ 18/08/2023 por David Silva

Desporto

Liga saudita

O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, está a ter um início difícil de campeonato. A receção ao Al Taawon terminou na segunda derrota consecutiva da equipa de Luís Castro, por 2-0. Cristiano Ronaldo foi o mais rematador da equipa saudita, mas sempre sem criar perigo efetivo à baliza contrária. A passividade na defesa de bolas paradas ditou a desvantagem.

A primeira oportunidade do jogo pertenceu a Mateus Castro, ele que foi o mais irrequieto dos visitantes. O brasileiro arrancou bem pela direita, rematou em esforço mas o guarda-redes do Al Nassr contrariou bem o lance.  

Ronaldo jogou mais encostado à direita do ataque do Al Nassr, no início do jogo e fez um primeiro teste aos sete minutos, de fora da área, após uma finta característica do português. Pouco depois, veio o golo do Al Taawon. A defesa do Al Nassr estava a dormir num canto e Tawamba aproveitou a passividade, quando o relógio atingia os 20 minutos de jogo. Ronaldo e Talisca estavam perto do marcador do golo.

Ronaldo foi sempre o mais insatisfeito - Sadio Mané e Anderson Talisca estiveram apagados na partida. O internacional português ainda tentou de livre direto, mas contra a barreira. O Al Tawoon também ameaçou a partir da esquerda, através de livre indireto. Ao cair do pano, o Al Nassr teve uma grande penalidade a favor, devido a falta sobre Seko Fofana, mas o videoarbitro reverteu a decisão.

No início da segunda parte, cabeceamento forte de CR7, num canto, mas a falhar a baliza.  Ronaldo teve mais uma tentativa na entrada da área, mas o remate foi fácil para o guardião. De referir que o internacional português teve mais duas boas chances para empatar a partida, mas estava em posição irregular em ambas.

Nem os reforços milionários Marcelo Brozovic, nem Sadio Mané conseguiram converter duas grandes oportunidades, já dentro dos 15 minutos finais da partida. A 'machadada final' no jogo veio já nos descontos da partida, em mais um lance marcado pela lentidão da defesa. Bahusayn encostou para confirmar o 2-0 final.

A equipa de Luís Castro continua sem pontuar na liga árabe, desta feita perdendo com um adversário teoricamente inferior. O treinador português pode-se queixar da passividade da sua equipa.

Onzes:

Al Nassr: Waleed Abdullah, Sultan Al-Ghannam, Ali Al Lajami, Abdulelah Al-Amri, G. Konan, Abdullah Al Khaibari, Marcelo Brozovic, Seko Fofana, Anderson Talisca, Cristiano Ronaldo, Sadio Mané.

Al Tawoon: Mailson, Al Ahmad, Al Oyayari, Andrei Girotto, El Mahdioui, Faqeehi, Flavio, Kadesh, Mateus, Medran, Tawamba.

Antevisão:

O Al Nassr procura a redenção após ter entrado no campeonato saudita a perder, diante do Al Ettifaq. A equipa de Cristiano Ronaldo e Luís Castro enfrenta o Al Tawoon, uma das equipas do campeonato saudita que tem ficado de fora das transferências 'megalómanas' dos últimos meses. 

O maior motivo de interesse do encontro será perceber a condição física de Cristiano Ronaldo - o astro português falhou a primeira jornada do campeonato saudita após ter-se lesionado na final da Taça dos Campeões Árabes, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus. Nesta quarta-feira, Ronaldo já treinou com os colegas sem limitações. 

No duelo histórico, o Al Nassr tem vantagem sobre o Al Taawon, com 17 vitórias em 26 encontros entre as duas equipas. A equipa orientada por Luís Castro tem também um plantel formado com muito mais investimento do que os oponentes - o conjunto de Péricles Chamusca não gastou nada em transferências, enquanto que o Al Nassr dispendeu cerca de 77 milhões de euros. Já o duelo no relvado, o mais importante de todos, tem início às 19 horas, no Estádio KSU, em Riade.

Leia Também: Cristiano Ronaldo 'aquece motores' e prepara regresso à Liga saudita

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Palhaço" e não só. Gabriel provoca Gyokeres e vê redes sociais invadidas

Arsenal

"Palhaço" e não só. Gabriel provoca Gyokeres e vê redes sociais invadidas

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Vettel foi da Fórmula 1 para os campos de agricultura

Fórmula 1

Vettel foi da Fórmula 1 para os campos de agricultura

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas