O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, está a ter um início difícil de campeonato. A receção ao Al Taawon terminou na segunda derrota consecutiva da equipa de Luís Castro, por 2-0. Cristiano Ronaldo foi o mais rematador da equipa saudita, mas sempre sem criar perigo efetivo à baliza contrária. A passividade na defesa de bolas paradas ditou a desvantagem.
A primeira oportunidade do jogo pertenceu a Mateus Castro, ele que foi o mais irrequieto dos visitantes. O brasileiro arrancou bem pela direita, rematou em esforço mas o guarda-redes do Al Nassr contrariou bem o lance.
Ronaldo jogou mais encostado à direita do ataque do Al Nassr, no início do jogo e fez um primeiro teste aos sete minutos, de fora da área, após uma finta característica do português. Pouco depois, veio o golo do Al Taawon. A defesa do Al Nassr estava a dormir num canto e Tawamba aproveitou a passividade, quando o relógio atingia os 20 minutos de jogo. Ronaldo e Talisca estavam perto do marcador do golo.
Ronaldo foi sempre o mais insatisfeito - Sadio Mané e Anderson Talisca estiveram apagados na partida. O internacional português ainda tentou de livre direto, mas contra a barreira. O Al Tawoon também ameaçou a partir da esquerda, através de livre indireto. Ao cair do pano, o Al Nassr teve uma grande penalidade a favor, devido a falta sobre Seko Fofana, mas o videoarbitro reverteu a decisão.
No início da segunda parte, cabeceamento forte de CR7, num canto, mas a falhar a baliza. Ronaldo teve mais uma tentativa na entrada da área, mas o remate foi fácil para o guardião. De referir que o internacional português teve mais duas boas chances para empatar a partida, mas estava em posição irregular em ambas.
Nem os reforços milionários Marcelo Brozovic, nem Sadio Mané conseguiram converter duas grandes oportunidades, já dentro dos 15 minutos finais da partida. A 'machadada final' no jogo veio já nos descontos da partida, em mais um lance marcado pela lentidão da defesa. Bahusayn encostou para confirmar o 2-0 final.
A equipa de Luís Castro continua sem pontuar na liga árabe, desta feita perdendo com um adversário teoricamente inferior. O treinador português pode-se queixar da passividade da sua equipa.
Onzes:
Al Nassr: Waleed Abdullah, Sultan Al-Ghannam, Ali Al Lajami, Abdulelah Al-Amri, G. Konan, Abdullah Al Khaibari, Marcelo Brozovic, Seko Fofana, Anderson Talisca, Cristiano Ronaldo, Sadio Mané.
قائمة الفريق الرسمية للمباراة تصـل! 🤩
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) August 18, 2023
بالتوفيق لنجومنا #النصر_التعاون | #AlNassrAlTaawoun pic.twitter.com/suoHA0Kxkp
Al Tawoon: Mailson, Al Ahmad, Al Oyayari, Andrei Girotto, El Mahdioui, Faqeehi, Flavio, Kadesh, Mateus, Medran, Tawamba.
Antevisão:
O Al Nassr procura a redenção após ter entrado no campeonato saudita a perder, diante do Al Ettifaq. A equipa de Cristiano Ronaldo e Luís Castro enfrenta o Al Tawoon, uma das equipas do campeonato saudita que tem ficado de fora das transferências 'megalómanas' dos últimos meses.
O maior motivo de interesse do encontro será perceber a condição física de Cristiano Ronaldo - o astro português falhou a primeira jornada do campeonato saudita após ter-se lesionado na final da Taça dos Campeões Árabes, diante do Al Hilal, de Jorge Jesus. Nesta quarta-feira, Ronaldo já treinou com os colegas sem limitações.
No duelo histórico, o Al Nassr tem vantagem sobre o Al Taawon, com 17 vitórias em 26 encontros entre as duas equipas. A equipa orientada por Luís Castro tem também um plantel formado com muito mais investimento do que os oponentes - o conjunto de Péricles Chamusca não gastou nada em transferências, enquanto que o Al Nassr dispendeu cerca de 77 milhões de euros. Já o duelo no relvado, o mais importante de todos, tem início às 19 horas, no Estádio KSU, em Riade.
Leia Também: Cristiano Ronaldo 'aquece motores' e prepara regresso à Liga saudita