Poucos minutos após o término da partida entre Casa Pia e Sporting, e que resultou no triunfo dos leões por 2-1, o Conselho de Arbitragem emitiu um importante esclarecimento sobre o primeiro golo de Paulinho.
Esta instância confirma que existiu um "erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo" e que o jogador do Sporting encontrava-se em "fora de jogo por 9 centímetros".
O CA dá ainda conta que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por "tempo indeterminado". O antigo árbitro Hugo Miguel, da associação de Lisboa, era o videoárbitro (VAR) do encontro, sendo coadjuvado por Rui Soares, da estrutura associativa de Santarém.
"Esclarecimento do Conselho de Arbitragem
"O Conselho de Arbitragem informa que no lance do primeiro golo do jogo Casa Pia-Sporting verificou-se um erro na colocação do ponto que define a linha de fora de jogo.
Ao invés de ser colocado no pé do avançado do Sporting foi no ombro o que conduziu a um erro de análise. O golo não devia ter sido validado uma vez que o jogador encontrava-se fora de jogo por 9 centímetros.
O CA lamenta o sucedido e informa que a equipa de videoarbitragem do jogo ficará fora das nomeações por tempo indeterminado".
[Imagem parada do lance do primeiro golo: momento em que Esgaio assiste Paulinho]© Imagem Vsports
Leia Também: Nem três minutos consumados e Paulinho já festejava em Rio Maior