O embate entre Casa Pia e Sporting, desta sexta-feira, para a 2.ª jornada da I Liga, ficou invariavelmente pautado por um momento sucedido ao minuto 15 e no qual um adepto se sentiu mal nas bancadas no Municipal de Rio Maior.
O árbitro Nuno Almeida interrompeu o encontro de imediato, num comportamento que foi enaltecido pela Liga Portugal em comunicado.
"A Liga Portugal destaca a forma como a equipa de arbitragem, liderada por Nuno Almeida (AF Algarve), lidou com a situação, ordenando a paragem imediata da partida, e a forma respeitosa como os elementos das duas equipas acataram a mesma, face à emergência médica para assistência ao espectador, que foi, posteriormente, transportado de ambulância para o hospital", começa por ler-se.
"Aproveitamos, também, para agradecer aos serviços de emergência presentes no recinto pelos seus esforços e pela forma como providenciaram socorro urgente, bem como a todos os profissionais de saúde, forças de segurança, assistentes de recinto e adeptos que se encontravam nas imediações do local onde o adepto se sentiu mal pela sua rápida assistência", remata.
Leia Também: Adepto que se sentiu mal durante o Casa Pia-Sporting internado no S. José