A Suécia arrecadou a medalha de bronze no Mundial feminino, este sábado, ao bater a coanfitriã Austrália (2-0), em jogo de atribuição dos 3.º e 4.º lugares de uma prova em que Portugal esteve perto de passar a fase de grupos.
Em cima da meia hora de jogo, Rolfo encarregou-se de cobrar uma grande penalidade na sequência de um alerta do VAR à árbitra Cheryl Foster, deixando a seleção sueca a vencer pela margem mínima ao intervalo no Suncorp Stadium.
A congénere australiana procurou responder na segunda parte e, entre mexidas, acabou por ver a Suécia chegar ao 2-0 final aos 62 minutos, num remate certeiro de Asllani a dificultar o sonho da Austrália em chegar à inédita medalha de bronze.
Até ao apito final, ambas as seleções ficaram perto de voltar a mexer com o marcador, mas não se verificaram mais alterações, com a Suécia a garantir nova medalha na principal competição de futebol feminino do mundo. De referir que a final, entre Espanha e Inglaterra, está agendada para este domingo, a partir das 11 horas (horário de Portugal Continental).
[Notícia atualizada às 11h06]
Leia Também: Lá fora: Barcelona insiste em Cancelo... e só se fala do Mundial feminino