O Sporting de Braga deixou para trás a derrota caseira sofrida perante o Famalicão, no passado fim de semana, e conquistou, ao final da tarde deste sábado, o primeiro triunfo da temporada, na I Liga, ao visitar e derrotar o Desportivo de Chaves, por 2-4.
O marcador do Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira começou a funcionar logo ao 16.º minuto de jogo, quando Bruma combinou com Ricardo Horta, na grande área, e finalizou a jogada com um belo remate colocado.
Os homens da casa 'acusaram o toque'. Particularmente, Héctor Hernández, que, aos 42 minutos, repôs a igualdade, e, aos 53, consumou a 'cambalhota' com dois cabeceamentos certeiros, que não deram hipótese de defesa a Matheus Magalhães.
Os arsenalistas responderam aos 58 minutos, por intermédio de Ricardo Horta, e, aos 80 minutos, deu-se o lance que acabou por mudar o jogo. Ygor Nogueira derrubou Álvaro Djaló e viu o cartão amarelo, mas, após consultar o VAR, João Gonçalves exibiu-lhe o vermelho.
Na cobrança do respetivo pontapé-livre, o próprio Álvaro Djaló lançou a bola para o coração da grande área, onde apareceu Simon Banza (que tinha acabado de entrar, para o lugar de Abel Ruiz) a cabecear. Já a 'machadada final', pertenceu a Pizzi.
Feitas as contas, com este resultado, o Sporting de Braga soma os três primeiros pontos da temporada, pelo que se junta ao lote de terceiros classificados. Quanto ao Desportivo de Chaves, que permanece a 'zeros' mora no fundo da tabela.
Onzes
Desportivo de Chaves: Hugo; Abass Issah, Bruno Rodrigues, Ygor Nogueira, João Pedro, Sandro Cruz; Kelechi, Pinho; Benny, Paulo Victor e Héctor.
Sporting de Braga: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté, Fonte, Adrián Marín; Al Musrati, Vitor Carvalho, Zalazar; Ricardo Horta, Bruma e Abel Ruiz.
Antevisão
Antes de procurar dar mais um passo no sentido de garantir o apuramento para a fase de grupos para a Liga dos Campeões, o Sporting de Braga visita, este sábado, o Desportivo de Chaves, com o objetivo de conquistar a primeira vitória da temporada, após o 'deslize' cometido frente ao Famalicão.
Pela frente, os arsenalistas terão uma equipa orientada por José Gomes que também está à procura da sua melhor versão, depois de ter somado por derrotas os dois primeiros jogos da época, diante de AVS (para a Taça da Liga) e Rio Ave (para a I Liga).
O Chaves-Sp. Braga terá lugar no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, contará com a arbitragem de João Gonçalves, juiz da Associação de Futebol do Porto, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 18h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial: Sporting de Braga vende Vítor Tormena para a Rússia