Roger Schmidt explicou, este sábado, o porquê de ter promovido a titularidade de Samuel Soares na baliza do Benfica frente ao Estrela da Amadora. Em conferência de imprensa, após o jogo, o treinador alemão admitiu que não fico satisfeito com a exibição de Odysseas Vlachodimos no Bessa e por isso fez a troca no onze.
"Depois de segunda-feira ficou claro para mim que queria energia nova para a baliza. A exibição não foi melhor na segunda-feira e por isso a minha decisão foi trazer nova energia. A minha opinião é que o Samuel fez uma boa pré-época e decidimos dar-lhe uma oportunidade", começou por dizer Roger Schmidt, prosseguindo.
"Como já disse antes, o Trubin esteve no banco e fiquei muito feliz com o Samu. Na minha opinião, o Trubin tem potencial para ser guarda-redes do Benfica, mas está há nove dias connosco. A minha decisão foi deixar jogar o Samuel. Foi uma grande decisão porque confirmou que temos bons guarda-redes", esclareceu o treinador das águias que recusou porém comentar a reação de Odysseas ao saber que não iria ser titular.
"Não vou comentar isso. (...) Claro que não é o fim de ciclo dele no Benfica. Temos vários bons guarda-redes. É só isso", rematou Roger Schmidt.
Leia Também: Ex-Benfica defende Odysseas: "Tem direito a errar como outro qualquer"