O Lille deixou para trás a igualdade concedida na deslocação ao terreno do Nice e conquistou, ao início da tarde deste domingo, aquela que foi a primeira vitória da nova temporada da Ligue 1, ao receber e bater o Nantes, por 2-0.
O primeiro golo do encontro da segunda jornada teve lugar à passagem dos 66 minutos, quando o inevitável Jonathan David colocou a bola no fundo das redes à guarda de Rémy Descamps. A 'machadada final' surgiu nos descontos, por Adam Ounas, a passe de Ivan Cavaleiro.
Pelo meio, a equipa orientada pelo treinador português Paulo Fonseca ainda passou por um sobressalto quando, aos 79 minutos, Alexsandro viu o cartão vermelho direto, por falta dura. Instantes depois, Stredair Appuah marcou. mas o lance foi invalidado, por posição irregular.
Feitas as contas, com este resultado, o Lille passa a somar quatro pontos e ascende, provisoriamente, à liderança do campeonato francês, em igualdade com Montpellier, Marseille e Toulouse. Já o Nantes, que permanece a 'zeros', mora no fundo da tabela.
Leia Também: Mbappé marcou e gritou o que os adeptos do PSG mais queriam ouvir