O presidente da RFEF, federação espanhola, desvalorizou a polémica criada em torno do polémico beijo na boca que deu a Jenni Hermoso, jogadora da seleção espanhola, após a conquista do Mundial Feminino, registada no domingo. Luis Rubiales garantiu, em declarações à MARCA, que se tratou de uma "mera manifestação de carinho sem importância" e que não vai dar azo a "idiotices".
"Idiotas há em todo o lado. Quando duas pessoas têm uma demonstração de carinho sem importância, não podemos dar azo a idiotices. Somos campeões do mundo e com isso me fico", afirmou Rubiales, que voltou a defender-se das críticas, horas depois, na antena da Cadena COPE.
"Não vamos dar resposta aos idiotas e estúpidos. Eram só dois amigos a celebrar algo... Não estamos aqui para palhaçadas. Não vamos fazer um caso à volta disto e vamos desfrutar do que é bom. Se há pessoas tontas a dizer coisas tontas... Há mais tontos do que janelas. Foi uma coisa sem maldade. Se as pessoas querem perder tempo com isso...", rematou o líder máximo da RFEF.
Por sua vez, também a jogadora já desvalorizou o caso, frisando que se trata de um gesto de amizade e que as atenções devem estar focadas no título mundial conquistado por Espanha.
"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo devido à imensa alegria gerada por ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma ótima relação. O seu comportamento com todas nós foi impecável e foi um gesto natural de carinho e gratidão. Não nos vamos nos desviar daquilo que é realmente importante", atirou Jenni Hermoso, citada pela COPE.
Leia Também: Líder da Federação espanhola beija jogadora na boca na festa do título