Meteorologia

  • 11 OCTOBER 2024
Tempo
21º
MIN 17º MÁX 24º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

Nole vence Alcaraz e não esquece Nadal: "Os espanhóis nunca desistem"

Numa das batalhas mais épicas da história do ténis, Djokovic destronou o murciano na final do Masters 1000 de Cincinnati.

Nole vence Alcaraz e não esquece Nadal: "Os espanhóis nunca desistem"
Notícias ao Minuto

09:13 - 22/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Ténis

Carlos Alcaraz não conseguiu vencer a final do Masters 1000 de Cincinnati e perdeu para Novak Djokovic num jogo difícil de esquecer.

O jogo, que terminou com os parciais de 5-7, 7-6, 7-6, durou 3 horas e 49 minutos e serviu para o sérvio se vingar da derrota contra o espanhol na final de Wimbledon.

Durante o discurso de entrega de prémios, Djokovic teceu palavras de elogio ao murciano, embora também tenha tido tempo para brincar com o espanhol e o seu espírito de luta. "Tu nunca desistes, Jesus Cristo. Adoro isso em ti, mas de vez em quando podias jogar pontos mais curtos", disse o sérvio, provocando os risos de Alcaraz.

"Os espanhóis nunca desistem", respondeu Alcaraz, seguindo a piada. "Já ouvi isso antes, sabes?", disse Alcaraz, numa clara referência a Rafa Nadal que, apesar de estar afastado dos courts há vários meses devido a uma lesão, continua a estar na mente do seu rival. E o facto é que a forma de lutar cada ponto até ao fim é algo que Nadal e Alcaraz têm em comum, de acordo com as palavras de Djokovic.

"Faz-me lembrar um pouco quando jogava contra o Nadal, quando estávamos no melhor momento das nossas carreiras. Cada ponto é uma batalha. Sabemos que ele não nos vai dar mais do que cinco pontos em todo o encontro. Temos de ganhar todos os pontos", disse Djokovic mais tarde na conferência de imprensa após o jogo.

"Este foi um dos jogos mais emocionantes e difíceis a nível mental, emocional e físico que tive na minha carreira. Tem sido uma montanha-russa. Acho que nunca joguei muitas partidas como esta na minha vida. Talvez a possa comparar com a final contra o Nadal no Open da Austrália de 2012", disse o sérvio.

Leia Também: A 'louca' celebração de Djokovic ao vencer o Masters 1.000 de Cincinnati

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório