O Barcelona ainda não fez qualquer movimento formal por João Félix, mas o clube blaugrana já recebeu o sinal de que o Atlético de Madrid daria luz verde a um empréstimo com opção de compra do avançado português, numa negociação em que não colocaria obstáculos.
O objetivo do conjunto colchonero é tirar João Félix das suas mãos, de qualquer forma que seja, para resolver o problema que têm dentro do balneário e com os seus adeptos. A operação parece clara, mas o Barça só dará o passo final se conseguir vender Lenglet e um avançado nos últimos dias do mercado, segundo noticia o diário Sport.
A opção por João Félix é muito popular no clube e já não há tantas reticências técnicas para a chegada do avançado. Xavi sabe que precisa de um homem golo e de um último passe no ataque e o português pode dar-lhe isso. O treinador blaugrana preferiria outras opções, mas as facilidades que todas as partes colocariam em prática para levar a cabo esta incorporação poderiam acabar por fazer pender a balança. E o luso é o primeiro que optou por vestir a camisola blaugrana e até prescinde em baixar o seu salário para rumar à cidade condal.
Leia Também: Arábia Saudita faz proposta para levar companheiro de João Félix