A polémica não tem fim à vista e ganha novos contornos a cada dia que passa. Luis Rubiales, presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, está a ser alvo de muitas críticas, depois de ter beijado na boca uma jogadora da seleção espanhola, logo após a conquista do Mundial Feminino, e esta terça-feira surge a informação de que a RFEF terá falsificado as declarações de Jenni Hermoso sobre o caso, nas quais desvalorizava o polémico beijo, adianta o portal RELEVO.
"Foi um gesto mútuo totalmente espontâneo devido à imensa alegria gerada por ganhar um Mundial. O presidente e eu temos uma ótima relação. O seu comportamento com todas nós foi impecável e foi um gesto natural de carinho e gratidão. Não nos vamos nos desviar daquilo que é realmente importante", são as declarações em causa que foram difundidas pela Federação espanhola e replicadas na imprensa.
No entanto, e ainda segundo a mesma publicação espanhola, as mesmas não terão sido proferidas por Jenni Hermoso, e terão sido, sim, escritas pelo departamento de comunicação para serem divulgadas nos órgãos de comunicação social "rapidamente".
O RELEVO garante ainda que Luis Rubiales tentou convencer a jogadora a surgir ao seu lado no vídeo no qual emite um pedido de desculpas público, mas que a mesma lhe deu uma nega, dizendo querer apenas falar da conquista do Mundial por parte da seleção espanhola.
Leia Também: Sanchéz condena beijo "inaceitável". "Longo caminho a percorrer"