Foi preciso esperar pela reta final. O Al Nassr venceu o Shabab Al-Ahli Dubai por 4-2, esta terça-feira, num jogo em que esteve a perder por 2-1 até bem perto dos descontos. Talisca salvou a equipa de Luís Castro com um bis e Cristiano Ronaldo ainda foi a tempo de assistir, carimbando o passaporte para a fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
A precisar de responder às duas derrota no arranque do campeonato, os vice-campeões da Arábia Saudita entraram com tudo e conseguiram adiantar-se na frente do marcador aos 11 minutos, num cabeceamento certeiro do ex-Benfica Talisca após um pontapé de canto cobrado por Talisca.
A resposta do conjunto que foi treinado por Leonardo Jardim na época passada não foi imediata, mas esteve perto disso, uma vez que, aos 18 minutos, Alghassani aproveitou as fragilidades defensivas do adversário para empatar a partida.
Até ao intervalo, o Al Nassr esteve por cima e não se cansou de protestar as decisões do árbitro da partida, com destaque para duas grandes penalidades pedidas por Cristiano Ronaldo - a primeira devido a um braço na bola e a segunda por força de um duelo na grande área - que levaram o craque português a exprimir a sua revolta no caminho para os balneários, num jogo sem VAR.
A verdade é que o segundo tempo não poderia ter começado pior para os sauditas, que viram a equipa dos Emirados Árabes Unidos a chegar à reviravolta aos 46 minutos, com o bis de Alghassani a beneficiar uma vez mais das abordagens defensivas pouco comuns da defesa do Al Nassr.
A equipa de Luís Castro tentou reagir no imediato e, depois de três substituições, assustou a defensiva contrária por inúmeras ocasiões, inclusive com investidas de Cristiano Ronaldo, até que o tento da igualdade apareceu aos 88 minutos, num cabeceamento de Al Ghannam.
O Mrsool Park 'explodiu' de alegria e, embalado pelos seus adeptos, o Al Nassr acabaria mesmo por chegar à reviravolta, aos 90+5', num cabeceamento de Talisca, a aparecer nas costas de CR7, para festejar o bis no encontro e deixar, assim, a sua equipa mais perto do objetivo.
Ainda antes do apito final, Cristiano Ronaldo foi a tempo de assistir Brozovic para o 4-2 final, aos 90+7', fechando a eliminatória com três importantes golos ao cair do pano.
Desta forma, o Al Nassr 'finta' a desilusão dos últimos dois jogos - já depois da conquista da Liga dos Campeões árabes - e Cristiano Ronaldo irá estrear-se, aos 38 anos, numa nova competição na sua carreira.
Momento do jogo: O golo do empate, assinado por Al Ghannam, já bem perto do minuto 90, acabou por ser crucial para motivar uma reação soberba do Al Nassr nos descontos, com uma reviravolta que apurou a equipa de Luís Castro para a principal prova de clubes do futebol asiático.
[Notícia atualizada às 20h42]
Leia Também: Al Nassr garantiu a Champions asiática e Cristiano Ronaldo fez isto
Leia Também: Cristiano Ronaldo furioso com o árbitro e até deu um empurrão num rival
Ver esta publicação no Instagram
Onzes
Al Nassr:
قائمة الفريق الرسمية للمباراة تصـل! 🤩
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) August 22, 2023
بالتوفيق لنجومنا #النصر_شباب_الاهلي pic.twitter.com/6HBF2EuMdB
Al Ahli Dubai:
إختيارات مدربنا نيكوليتش لمباراة اليوم أمام النصر السعودي#شباب_الأهلي #القوة_الحمراء #ACL pic.twitter.com/5B2FeFf7PK
— نادي شباب الأهلي (@Shabab_AlAhliFC) August 22, 2023
Antevisão
Após um mau arranque no campeonato da Arábia Saudita, com duas derrotas em dois jogos, o Al Nassr vira agora atenções para o duelo diante do Shabab Al Ahli Dubai, esta terça-feira, no acesso à fase de grupos da Liga dos Campeões da Ásia.
O emblema orientado por Luís Castro, onde joga o português Cristiano Ronaldo, conquistou a Liga dos Campeões árabes frente ao Al Hilal, de Jorge Jesus, mas não conseguiu transportar essa sequência vitoriosa para o campeonato, procurando agora um 'refúgio' com a qualificação para uma das prova mais importantes da Ásia. Aliás, a Confederação Asiática já fez questão de assinalar o marco que o internacional português está prestes a alcançar ao estrear-se numa nova prova na sua carreira, aos 38 anos.
Já o emblema do Dubai precisou de bater o Al-Wedhat (3-0) para chegar aos playoffs da Champions asiática, procurando 'destronar' os milhões investidos pelos vice-campeões da Arábia Saudita.
O jogo tem apito inicial agendado para as 18h20 (horário de Portugal Continental) e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Confederação Asiática destaca Cristiano Ronaldo: "À beira da história"