É negócio oficial. O Al Nassr, de Cristiano Ronaldo e Luís Castro, confirmou esta terça-feira a contratação de Otávio Monteiro. Uma saída que também já foi anunciada pelo FC Porto com um comunicado à CMVM.
Segundo os azuis e brancos, a saída do médio internacional português vai valer 60 milhões de euros, "deduzido do valor de solidariedade devido a terceiros." Mas os portistas não vão ficar com a totalidade deste valor.
Dos 60 milhões de euros, 12.750 milhões vão para o Coimbra Esporte Clube, com quem a SAD portista renegociou os direitos económicos.
"Adicionalmente informa-se que os encargos associados a esta transação já se encontravam imobilizados, aquando da renovação com o jogador em março de 2021", termina a nota dos azuis e brancos à CMVM.
Otávio assina contrato com o Al Nassr até 2026 e irá auferir, neste período, 42 milhões de euros limpos de salário.
Confira na íntegra o comunicado do FC Porto à CMVM:
"A Futebol Clube do Porto – Futebol, SAD, nos termos do artigo 29º Q do Código dos Valores Mobiliários, vem informar o mercado que chegou a acordo com o Al-Nassr Football Club para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador profissional de futebol Otávio Edmilson da Silva Monteiro (“Otávio”) pelo valor de 60M€ (sessenta milhões de euros), deduzido do valor de solidariedade devido a terceiros.
Mais se informa, que foram renegociados os direitos económicos do jogador que estavam na posse do Coimbra Esporte Clube (32,5%), passando estes para o valor fixo de 12.750.000€ (doze milhões setecentos e cinquenta mil euros).
Adicionalmente informa-se que os encargos associados a esta transação já se encontravam imobilizados, aquando da renovação com o jogador em março de 2021."
Leia Também: Otávio despede-se do FC Porto em lágrimas: "Quando cheguei..."
Otávio, is one of us
— نادي النصر السعودي (@AlNassrFC) August 22, 2023
أوتاڤيو .. أصبح واحدًا منّا! 🤩#اوتافيو_نصراوي pic.twitter.com/mC4ihaWItU