Instantes após a oficialização da saída de Otávio para o Al Nassr, o FC Porto divulgou um vídeo, esta terça-feira, a dar conta da mensagem de despedida do internacional português, com muita emoção à mistura e até mesmo alguns sorrisos ao recordar o polémico "chora, bebé".
"É um sentimento de gratidão. O FC Porto deu-me tudo. Sou o que sou graças a este clube. Saio muito feliz por ter conquistado o que conquistei", começou por dizer com as lágrimas nos olhos.
"Chegou o momento de eu ir, mas sempre com o coração aqui também. Quando eu cheguei era só mais um. Com o passar do tempo fui conquistando o meu espaço, fui emprestado ao Vitória SC e dei tudo para poder voltar. Vou-me embora, mas vou estar sempre por aqui. Sou portista e os meus filhos mais ainda. Vou sempre viver por aqui", continuou.
"A minha relação com os adeptos sempre foi boa. Tive dificuldades no início, mas fui sempre atrás do sucesso. Com trabalho tudo se conquista (...) Recordo todos os títulos que conquistei, sempre fui bem tratado e eu gosto muito de todos. É um ciclo na vida. Apareceu uma oportunidade para eu mudar a minha vida. O FC Porto merecia por tudo o que me deu. Agora é seguir a vida. Se Deus quiser, no final do campeonato quero desejar um 'chora, bebé' (risos)", finalizou o médio que se encontrava no Dragão desde 2014.
De referir que as negociações entre FC Porto e Al Nassr, que se arrastavam há vários meses, ficaram concluídas na ordem dos 60 milhões de euros, embora uma parcela seja destinada ao Coimbra Esporte Clube, com quem foram renegociados os direitos económicos.
Imortal Por Direito @otaviomonteiroo
— FC Porto (@FCPorto) August 22, 2023
"Para Sempre Dragão" #ImortaisPorDireito pic.twitter.com/nQuBV0S0Z3
[Notícia atualizada às 17h35]
Leia Também: Sai Otávio, entra João Moutinho. Deve Sérgio Conceição estar preocupado?
Leia Também: Oficial: Otávio é reforço do Al Nassr, de Cristiano Ronaldo