A Real Federação Espanhola de Futebol (RFEF) emitiu, na noite desta terça-feira, um comunicado oficial, no qual informa que convocou uma Assembleia Geral Extraordinária, com carácter de urgência, para a próxima sexta-feira.
Em causa está a polémica em torno do seu Luis Rubiales, presidente da RFEF, que deu um beijo na boca à avançada Jennifer Hermoso nos festejos após a conquista do Mundial feminino.
"Com base nos últimos acontecimentos ocorridos na cerimónia de entrega de prémios do Mundial feminino, conquistada pela Seleção Espanhola no último domingo, em Sydney, gostaríamos de informar que os procedimentos internos da Federação, relativos a questões de integridade, estão abertos, bem como todos os outros protocolos aplicáveis", pode ler-se no comunicado oficial.
Segundo a informação divulgada pela imprensa espanhola, Luis Rubiales, que já pediu desculpas pelo sucedido, decidiu avançar com esta reunião magna após se ter reunido com as várias federações locais e regionais do futebol espanhol. A situação pode terminar com a destituição do líder da RFEF.
Este gesto de Luis Rubiales, que está a chocar o país vizinho, já valeu várias críticas um pouco por todo o governo espanhol, com o primeiro-ministro Pedro Sánchez a sugerir a demissão do atual líder da RFEF.
La RFEF convoca una Asamblea General Extraordinaria para el próximo viernes
— RFEF (@rfef) August 22, 2023
Tendrá lugar a partir de las 12 en la Ciudad del Fútbol de Las Rozas
https://t.co/9j26uRvNbS pic.twitter.com/56vKRyyw9y
Leia Também: RFEF terá falsificado declarações de Jenni Hermoso sobre polémico beijo