Jenni Hermoso quebrou, esta quarta-feira, o silêncio em torno do polémico beijo na boca que recebeu de Luis Rubiales, presidente da RFEF, após a conquista do Mundial Feminino, pedindo "medidas exemplares" para o líder da Federação através da ajuda de um sindicato, a quem entregou a pasta da comunicação deste caso.
"O meu sindicato FUTPRO, em coordenação com a minha agência TMJ, estão encarregues de defender os meus interesses e serão os meus interlocutores sobre este assunto", pode ler-se no comunicado, que prossegue com a posição do sindicato.
"Pedimos à Federación Española de Fútbol que implemente os protocolos necessários, zele pelos direitos das nossas jogadores e adote medidas exemplares. É essencial que a nossa seleção seja representada por figuras que protejam os valores da igualdade e do respeito em todos os sentidos. É necessário continuar esta luta pela igualdade, uma luta que as nossas jogadores têm liderado com determinação", refere a FUTPRO.
“Mi sindicato FUTPRO, en coordinación con mi agencia TMJ se están encargando de defender mis intereses y ser los interlocutores sobre este asunto.” @Jennihermoso
— FUTPRO (@futpro_es) August 23, 2023
Leer comunicado completo:https://t.co/MNY4yqLH7g#futpro #futfem pic.twitter.com/92SspR4FOt
A FUTPRO revela, ainda, ter chamado o Conselho Superior do Desporto para que "dentro das suas competências, apoie e promova ativamente a prevenção e intervenção face ao assédio, ao abuso sexual, ao machismo e ao sexismo".
"O Sindicato trabalha para que atos como os que vimos nunca fiquem impunes, sejam sancionados e sejam adotadas as medidas pertinentes para proteger as jogadoras de futebol de ações que consideramos inaceitáveis", termina o comunicado da FUTPRO, que assumiu a responsabilidade de comunicar em nome de Jenni Hermoso.
Recorde-se que a RFEF difundiu alegadas declarações de Jenni Hermoso, nas quais desvalorizava o sucedido, mas as mesmas terão sido falsificadas, tal como revelou a imprensa espanhola ontem. A única reação, verdadeira, ao caso terá sido num vídeo publicado nas redes sociais, no qual a jogadora assume não ter gostado do beijo de Rubiales.
[Notícia atualizada às 18h32]
Leia Também: Ex-jogadora arrasa Rubiales: "Pelas tuas filhas, deves demitir-te"