O futuro de Matheus Nunes poderá mudar radicalmente, depois de ter entrado na lista de alvos do Manchester City, que está no mercado em busca de um médio. O Wolverhampton, por seu turno, precisa de dinheiro para reforçar o plantel e até já definiu um preço para libertar o internacional português. Segundo revela o portal talkSPORT, esta quarta-feira, os lobos pedem 70 milhões de euros para deixar sair Matheus Nunes.
No entanto, vale recordar que o Sporting tem direito a 10% do montante pelo qual o médio português for vendido, uma vez que os leões salvaguardaram essa percentagem no momento em que aceitaram a transferência do jogador de 24 anos para o Wolverhampton há cerca de um ano.
"A Sporting SAD chegou a acordo com o WOLVERHAMPTON WANDERERS FOOTBALL CLUB (1986) LIMITED (adiante WOLVERHAMPTON) para a transferência, a título definitivo, dos direitos desportivos do jogador Matheus Luiz Nunes, garantindo a Sociedade o direito a receber o montante correspondente a 10 % da mais-valia de futura transferência", podia ler-se, na altura, no comunicado do Sporting enviado à CMVM.
Entretanto Fabrizio Romano, jornalista italiano, garante que o internacional português já aceitou uma eventual mudança para Manchester, tendo a direção do City feito uma primeira proposta concreta junto dos lobos, que tem um valor fixo de 50 milhões de euros, mais objetivos, que pode resultar no tal valor pretendido.
Understand Manchester City have now submitted initial bid to Wolverhampton for Matheus Nunes 🇵🇹 #MCFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 23, 2023
Told proposal is in excess of €50m fee with add-ons discussed in the package.
Nunes has already accepted City as destination, personal terms agreed. pic.twitter.com/i010hDkWUh
Quer isto dizer que caso os Wolves vendam Matheus Nunes pelos tais 70 milhões de euros, sete deles vão diretamente para os cofres dos... leões.
[Notícia atualizada às 19h40]
Leia Também: City esquece Paquetá e pondera 'roubar' Matheus Nunes ao Wolverhampton