Luís Cirilo Carvalho, antigo vice-presidente do Vitória SC, resolveu manifestar-se, esta quarta-feira, a propósito de uma nota informativa emitida pela Liga Portugal, no passado sábado, a dar conta de um recorde de espectadores (24.146 contabilizados) na II Liga ao fim de apenas quatro dos nove jogos agendados, desmentindo as informações do organismo de futebol liderado por Pedro Proença.
"Mentira. Já outras pessoas o referiram mas nunca é demais denunciar as falsidades e as mentiras. E esta nota colocada no site da Liga dá corpo a uma mentira", começou por escrever antes de dar um exemplo relativo ao clube que deixou em 2013, aquando da liderança de Júlio Mendes.
"No ano em que esteve na II Liga, 2006/2007, o Vitória teve pelo menos quatro jogos no estádio D. Afonso Henriques em que cada um deles teve uma assistência superior a 26.000 espectadores. Que se saiba nesse tempo já havia Liga e já havia registos. E convém referir que essas assistências não foram conseguidas com recurso a bilhetes do Continente", acrescentou de seguida.
".Por este caminho, há muito trilhado, cada vez mais o presidente da Liga corre o risco de deixar de ser conhecido como Pedro Proença e assumir um Pedro Pinóquio que lhe fica a matar", completou.
Recorde-se que, no âmbito da campanha de levar mais adeptos ao estádio com o lema "O Futebol és Tu’", Pedro Proença tem assinalado, desde o início das provas profissionais de 2023/24, um crescimento do número de adeptos nas bancadas, tanto na I como na II Liga.
Leia Também: Liga responde a Fernando Madureira após polémica dos bilhetes: "Sucesso"
Leia Também: "Que privilégio". Pedro Proença celebra longevidade de Cristiano Ronaldo