Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

"Chega de mentiras". Campeãs do mundo quebram silêncio e atacam Rubiales

Jogadoras da seleção espanhola começam a reagir e posicionam-se ao lado de Jenni Hermoso e contra Luis Rubiales, presidente da RFEF que recusou demitir-se esta sexta-feira.

"Chega de mentiras". Campeãs do mundo quebram silêncio e atacam Rubiales
Notícias ao Minuto

15:09 - 25/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A decisão de Luis Rubiales em não apresentar a demissão do cargo da  Real Federación Española Fútbol, anunciada esta sexta-feira, está a motivar uma verdadeira onda de reações e o principal destaque vai para as jogadoras da seleção espanhola que estão agora a quebrar o silêncio em relação ao caso, colocando-se ao lado da companheira de equipa Jenni Hermoso, que recebeu o beijo polémico. 

Alexia Putellas, uma das maiores figuras do futebol espanhol e vencedora das últimas duas edições da Bola de Ouro, deu o 'pontapé de saída' e seguiram-se mais jogadoras que participaram na conquista do Mundial. 

Aitana Bonmatí, por exemplo, que recebeu o prémio MVP do Mundial, também reagiu e lembrou que "há limites que não podem ser ultrapassados", prestando total apoio a Hermoso. 

Também a guarda-redes Misa Rodríguez manifestou estar ao lado da companheira de seleção, dizendo que "não está sozinha", e afirmando que "chega de mentiras". 

Refira-se que o caso teve origem na final do Campeonato do Mundo, que decorreu na Austrália e Nova Zelândia, que a Espanha conquistou ao bater a Inglaterra por 1-0.

Na altura da entrega dos prémios, Rubiales, quando felicitava a comitiva pela conquista, beijou na boca Hermoso, dando origem a inúmeras críticas tanto em Espanha como internacionalmente, tendo mesmo levado a FIFA à abertura na quinta-feira de um inquérito disciplinar ao dirigente.

Rubiales, ao contrário do que se esperava, não apresentou a demissão na Assembleia Geral extraordinária do organismo, convocada para hoje, na sequência da polémica que o gesto desencadeou, com vários quadrantes a acusarem o dirigente de abuso e sexismo.

Ex-Sporting arrasa Rubiales: "Ter a coragem de culpar a vítima..."

Héctor Bellerín aponta o dedo ao presidente da Real Federación Española Fútbol.

Notícias ao Minuto | 14:34 - 25/08/2023

Leia Também: Ex-Sporting arrasa Rubiales: "Ter a coragem de culpar a vítima..."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório