Meteorologia

  • 15 NOVEMBER 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 19º
Veja aqui o calendário
Veja aqui o calendário
Betano

RFEF volta a 'atacar' e acusa Hermoso de "mentir em todas as afirmações"

Federação espanhola voltou a reagir, desta vez ao longo texto partilhado pela jogadora espanhola.

RFEF volta a 'atacar' e acusa Hermoso de "mentir em todas as afirmações"
Notícias ao Minuto

15:21 - 26/08/23 por Notícias ao Minuto

Desporto Espanha

A Real Federação Espanhola de Futebol emitiu, este sábado, mais um comunicado no qual acusa Jenni Hermoso de "mentir em todas as afirmações" que faz contra Luis Rubiales. A RFEF classifica ainda que o comunicado da jogadora espanhola, publicado pela própria nas redes sociais na noite de ontem, como um "texto claramente preparado por terceiros."  

"Temos todos os relatórios pertinentes que comprovam o que o Presidente afirmou e vamos tomar as medidas judiciais adequadas contra todas aquelas pessoas que falsificam a realidade e cometem crimes gravíssimos", garante a RFEF, que prossegue. 

"É extraordinariamente incompreensível que a senhora Hermoso, pese embora tenha classificado o beijo superficial como uma "mera piada sem significado", em declarações perante o responsável da FIFA (...) Afirme agora, nesse comunicado, que considera essa piada como "um abuso sem consentimento", sentindo-se "vulnerável e vítima agressão, um ato impulsivo, machista e sem sentido e sem qualquer tipo de consentimento"", aponta a Federação presidida por Rubilaes. 

A RFEF finaliza dizendo que os "factos são o que são" e que "por muitos comunicados que queira deturpar a realidade, é impossível mudar aquilo que aconteceu".

"O beijo foi consentido. O consentimento acontece no momento com as condicionantes desse mesmo momento. Depois pode dizer-se que houve um mal entendido, mas não se pode mudar a realidade", conclui a Federação espanhola. 

Recorde-se que a FIFA anunciou, esta manhã, ter suspendido provisoriamente o presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, na sequência do polémico beijo à jogadora da seleção espanhola Jenni Hermoso.

A polémica no futebol espanhol surgiu no domingo passado, durante as comemorações do inédito título mundial por parte da seleção feminina espanhola, que derrotou na final, disputada em Sydney, a Inglaterra por 1-0, quando, na altura da entrega dos prémios, Rubiales beijou na boca Hermoso.

Seguiram-se inúmeras críticas ao sucedido, tendo Hermoso, depois de numa primeira versão ter dito que tudo ocorreu num momento de maior euforia, afirmado que não tinha consentido o beijo.

Depois de vários dias com muitas críticas por diversos setores da sociedade, a RFEF levou a cabo, na sexta-feira, uma Assembleia Geral Extraordinária, na qual era esperado o pedido de demissão de Rubiales, o que não veio a suceder, dando origem a um novo pico de contestação e extremado as posições, com as jogadoras a anunciarem não estarem disponíveis para representar a seleção enquanto os atuais dirigentes da RFEF se mantiverem nos cargos.

[Notícia atualizada às 15h33]

Leia Também: FIFA suspende Rubiales de funções. Está proibido de contactar Hermoso

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório