O FC Porto tem mais um teste à sua invencibilidade no campeonato no Estádio dos Arcos, em Vila do Conde, nesta segunda-feira. O Rio Ave recebe a equipa dos dragões a partir das 20h15, com arbitragem liderada por Fábio Veríssimo.
As duas equipas já conheceram o sabor da vitória nesta época desportiva. Rio Ave tem três pontos arrecadados, já o FC Porto cumpriu o pleno até agora.
O histórico entre as duas equipas tem um pendor lógico a favor do FC porto, com 51 vitórias em sessenta e oito encontros, contra apenas três triunfos do Rio Ave. No último encontro entre as duas equipas, em fevereiro, Toni Martínez deu a vitória ao FC Porto, com um golo solitário.
Treinadores em discurso direto
Luís Freire
Valia do FC Porto: "Sabemos do poderio adversário, mas estamos confiantes. Temos um plano, uma organização e uma ideia para este jogo. Queremos desfrutar ao máximo desta partida e, respeitando o adversário, provar, em casa, o nosso valor"
Derrota no último duelo. "O que se passou no ano passado já foi. Não vai trazer a vitória amanhã, é um jogo novo e temos que o encarar como tal. Num historial de 80 jogos entre as duas equipas, o Rio Ave só venceu dois ou três. Não temos que pensar no passado, já sabemos que são favoritos, mas este é outro jogo"
Forma das equipas. "Não ligo muito aos resultados no início da época, pois os primeiros jogos são um pouco irrelevantes. Na época passada tínhamos apenas um ponto nesta fase e depois fizemos 40. Ainda é muito cedo para tirar ilações, temos de continuar a crescer, embora a equipa tenha mostrado equilíbrios e melhorado em todos os jogos, independentemente dos resultados".
Sérgio Conceição:
(Não comparece em conferência de imprensa para falar aos jornalistas)
Últimos resultados
Rio Ave: V-D-V-D
FC Porto: D-V-V
Últimos onzes
Rio Ave: Magrão, Josué Sá, Pantalon, Aderllan, Costinha, Guga, Amine, Fábio Ronaldo, Joca, Leo Ruiz, Hernâni.
FC Porto: Diogo Costa; João Mário, Fábio Cardoso, Marcano, Zaidu; Eustáquio, Nico; Galeno, Pepê, Taremi e Toni Martínez.
Ausências
Rio Ave: Jhonatan (lesão)
FC Porto: Evanilson, Gabriel Veron, Romário Baró (lesões).