O Vitória SC ganhou ao Vizela, num duelo minhoto, por 2-0, na tarde deste domingo. Os vimaranenses aproveitaram o fator casa para arrecadar mais três pontos no campeonato. Foi uma estreia positiva para o novo técnico, o brasileiro Paulo Turra.
Após uma primeira parte sem grandes jogadas de relevo, a segunda metade começou logo com um remate perigoso de Matias Lacava, do Vizela, que obrigou Bruno Varela a esticar-se para defender. Pouco depois, foi o extremo Samuel Essende, que marcou ao Sporting, a testar a atenção do guardião.
Aos 53 minutos, grande golo de André Silva após cruzamento de João Mendes. O médio português lançou de pé esquerdo direitinho para a cabeça do avançado André Silva. O resultado começava a mexer em Guimarães.
Depois de assistir, o mesmo João Mendes marcou o primeiro golo com a camisola do Vitória SC, aos 72 minutos. Excelente desmarcação de André Silva que retribuiu a generosidade do colega no primeiro golo e bela finalização do luso, ex-Chaves.
Nota ainda para um regresso infeliz de Nuno Santos ao campeonato português. Jogou menos de cinco minutos, após entrar como suplente utilizado e ter sido expulso aos 83 minutos. Teve uma entrada perigosa sobre um adversário e nem sequer protestou a expulsão.
O Vitória SC é assim líder à condição, depois de já ter ganho os dois primeiros jogos da I Liga diante de Gil Vicente e Estrela da Amadora.
Leia Também: Paulo Turra promete Vitória de Guimarães intenso "sem a bola"