O triunfo do Sporting frente ao Famalicão (1-0), alcançado este domingo, ficou marcado pela estreia de Morten Hjulmand em Alvalade, tendo também sido a sua primeira vez na condição de titular às ordens de Rúben Amorim, depois de ter dado 'cartas' frente ao Casa Pia. No final do encontro, frisou a "grande atmosfera" vivida no reduto dos leões e explicou o que foi pedido pelo treinador.
"Senti-me muito bem. Grande atmosfera. Finalmente pude jogar em Alvalade e foi incrível", começou por dizer em declarações à Sporting TV, citadas no O Jogo.
"Pedido de Amorim? Fisicamente eu precisava de melhorar, por isso tivemos boas sessões durante a semana. O meu trabalho é trazer equilíbrio às linhas ofensivas e defensivas e penso que estivemos bem neste jogo, especialmente na primeira parte. Na segunda marcámos, mas talvez precisássemos de mais controlo com a bola nos últimos 20 minutos", completou, antes de falar de Morita. "Ele é um bom jogador, corre muito e é bom tecnicamente".
A mudança da Serie A para a I Liga mereceu ainda um comentário do futebolista que representou o Lecce nas últimas três temporadas. "Há jogadores fortes aqui, muita intensidade, e também são bons ao nível técnico", concluiu.
De referir que o médio dinamarquês esteve em campo até aos 84 minutos e mereceu elogios de Rúben Amorim no final da partida.
Leia Também: Paulinho acredita na ida à seleção: "Sou português, jogo num grande..."