O Sporting de Braga vai procurar, esta terça-feira, fechar definitivamente o tão ambicionado apuramento para a fase de grupos da Liga dos Campeões, depois de, na passada semana, ter recebido e batido o Panathinaikos, na primeira mão dos playoffs, por 2-1.
Uma partida na qual os homens de Artur Jorge só viram a perfeição 'beliscada' pelo golo assinado por Daniel Mancini, já cinco minutos depois dos 90, que permitiu aos gregos manterem bem 'viva' a esperança numa 'cambalhota' no resultado da eliminatória.
Agora, os arsenalistas terão de lidar com a sempre intimidadora atmosfera do Estádio Olímpico de Atenas, e, pelo menos, preservar a vantagem que levam, de forma a conseguirem juntar-se a Benfica e FC Porto na prova milionária.
O Panathinaikos-Sporting de Braga irá contar com a arbitragem do experiente juiz italiano Daniele Orsato, estando o pontapé de saída agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) terça segunda-feira, na capital da Grécia.
Treinadores em discurso direto
Ivan Jovanovic
Expetativas: Não temos muitas opções que não sejam vencer e virar a nosso favor a eliminatória, após a desvantagem que trazemos do jogo da primeira mão, em Braga. Se queremos qualificar-nos, temos de ganhar.
Sp. Braga: É uma equipa experiente e habituada a competir a este nível. Acredito que será um jogo aberto.
Golo em Braga dá esperança: Estivemos bem dentro da discussão no primeiro jogo, e o golo marcado dá-nos alento e muito mais esperanças para lutarmos pelo apuramento. São duas boas equipas, temos de evitar erros para estarmos mais seguros.
Artur Jorge
Expetativas: Sabemos que vamos ter um adversário que vai querer reverter o resultado da primeira mão e temos que perceber que, face à exigência do nosso objetivo, temos que fazer o jogo perfeito para o atingirmos.
Sp. Braga em vantagem: Não acho que haja favoritos. O que me preocupa é o coletivo do Panathinaikos e aquilo que possamos fazer. Somos uma equipa que vai tentar fazer golos aqui para poder vencer e consolidar a vantagem. Sinto muita confiança na equipa para atingir um objetivo que é de extrema importância para nós.
João Moutinho com o grupo: É um jogador de valor mundial e, com a sua incorporação, vamos acrescentar valor a uma equipa já de qualidade. O propósito da sua vinda tem a ver, acima de tudo, com poder incorporar-se com o grupo, treinar com a equipa, o que não tem acontecido com o João nos últimos tempos, e aportar a sua experiência, ambição e motivação de um vencedor na parte social
Últimos resultados
Panathinaikos: E-V-D-D-V
Sporting de Braga: V-D-V-V-V
Últimos onzes
Panathinaikos: Brignoli; Kotsiras, Schenkenveld, Magnusson, Mladenovic; Rubén Pérez, Cerin, Bernard; Palacios, Ioannidis e Verbic.
Sporting de Braga: Matheus; Víctor Gómez, Niakaté, José Fonte, Marín; Al Musrati, Vítor Carvalho, Pizzi; Ricardo Horta, Bruma e Abel Ruiz.
Ausências
Panathinaikos: /
Sporting de Braga: Al Musrati (lesionado).
Leia Também: De Portugal à Grécia. Assim foi a viagem do Braga na ânsia da Champions