O Al-Ittihad Jeddah reforçou, esta segunda-feira, a liderança do campeonato da Arábia Saudita, ao visitar e derrotar o Al-Wehda, por categóricos 3-0, numa noite 'agridoce' para Nuno Espírito Santo, que perdeu Karim Benzema ainda na primeira parte, devido a lesão.
O treinador português lançou o compatriota Jota para o lugar do Bola de Ouro, e este correspondeu em pleno, ao fazer o gosto ao pé. Quanto aos restantes golos do duelo disputado no King Abdul Aziz Stadium, pertenceram a Romarino e Igor Coronado.
No outro encontro que decorreu à mesma hora, Jorge Jesus conduziu o 'seu' Al Hilal ao triunfo caseiro sobre o Al-Ettifaq, de Steven Gerrard, por 2-0, em encontro enquadrado na quarta jornada, disputado no Prince Faisal bin Fahd Stadium.
A equipa sediada em Riade dominou as incidências do primeiro ao último instante, tendo materializado o controlo nos golos de Malcom e Salem Al Dawsari, aos 24 e aos 41 minutos, respetivamente, num duelo em que Rúben Neves voltou a ser aposta a titular.
Feitas as contas, com este conjunto de resultados, o Al-Ittihad Jeddah 'segura' o primeiro lugar da tabela, com 12 pontos conquistados em 12 possíveis. Logo atrás, encontra-se o Al Hilal, com dez pontos, mais um do que o Al-Ahli, que, no entanto, ainda vai receber o Al-Tai.
Onzes
Al Hilal: Bono; Saud, Koulibaly, Al Bulayhi, Shahrani; Rúben Neves, Kanno, Michael; Salem, Malcom e Mitrovic.
Al-Ettifaq: Paulo Victor; Al Hwsawi, Al Shmrani, Jack Hendry, Khateeb; Ozdemir, Hazazi, Henderson; Vitinho, Al Ghamdi e Quaison.
Antevisão
Ao cabo de três jornadas, o Al Hilal continua sem conhecer o 'sabor' da derrota na nova temporada do campeonato da Arábia Saudita. Uma tendência que o treinador português Jorge Jesus vai procurar manter, esta segunda-feira, com a receção ao Al-Ettifaq.
Uma tarefa que, no entanto, não se afigura nada simples, uma vez que, do outro lado da 'barricada' está um conjunto orientado por Steven Gerrard, que, este verão, se reforçou com estrelas como Jordan Henderseon ou Moussa Dembélé.
As duas equipas chegam ao embate da quarta ronda empatadas na terceira posição da tabela, com sete pontos cada, menos dois do que os líderes, o Al-Ittihad Jeddah (o campeão em título, comandado por Nuno Espírito Santo) e o Al-Ahli Jeddah.
O Al Hilal-Al-Ettifaq terá lugar no Prince Faisal bin Fahd Stadium, em Riade, e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 19h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Neymar bem tentou, mas não escapou a praxe do Al Hilal com muita... água