O Sporting encontrou, de uma vez por todas, solução para Renato Veiga, jogador que viu o empréstimo ao Augsburgo ser precocemente dado por terminado, criando uma 'dor de cabeça' à direção liderada por Frederico Varandas para a reta final do mercado de transferências de verão.
Segundo foi possível ao Desporto ao Minuto apurar, o Basileia ganhou a corrida ao Burnley tendo em vista a aquisição do defesa de apenas 20 anos, tendo este os tradicionais exames médicos agendados para a tarde desta segunda-feira.
O internacional sub-20 português vai reforçar o emblema suíço a troco de uma verba na ordem dos 4,6 milhões de euros, tendo o conjunto verde e branco garantido, ainda, o direito a receber 10% de qualquer receita realizada com uma futura transferência.
Renato Veiga torna-se, desta maneira, na maior transação realizada pelo Sporting com um jogador que nunca representou a equipa principal, superando os cerca de 4,5 milhões de euros encaixados com a venda de Félix Correia ao Manchester City, em 2019.
O Desporto ao Minuto sabe, ainda, que a saída, a título definitivo, da jovem promessa para o Basileia deverá ser oficialmente anunciada já nas próximas horas, colocando, desta maneira, ponto final no impasse instalado ao longo do último mês.
Leia Também: Voltou, mas não fica. Sporting ultima solução para Renato Veiga