O Real Madrid anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde desta segunda-feira, que Vinícius Júnior foi diagnosticado com "uma lesão no músculo bíceps femoral direito".
Os merengues sublinham que o regresso do internacional brasileiro aos relvados fica "pendente de evolução". Ainda assim, a imprensa desportiva espanhola aponta para um tempo de paragem de cerca de seis semanas.
A confirmar-se, o avançado irá falhar os encontros com Getafe, Real Sociedad, Atlético de Madrid e Las Palmas, assim como a jornada inaugural da Liga dos Campeões. O regresso deverá ocorrer a 7 ou 8 de outubro, no embate com o Osasuna.
O jogador, recorde-se, foi aposta a titular na passada sexta-feira, no triunfo conquistado pelo Real Madrid na deslocação ao terreno do Celta de Vigo, por 1-0. No entanto, abandonou o relvado ao fim de apenas 18 minutos, com queixas físicas.
Mais uma 'dor de cabeça' para o treinador do conjunto blanco, Carlo Ancelotti, que, desde o arranque dos trabalhos de pré-temporada, já se viu privado de Thibaut Courtois, Dani Ceballos, Arda Guler, Ferland Mendy e Éder Militão.
Leia Também: Thibaut Courtois operado com sucesso após grave lesão no joelho esquerdo