O Tribunal Arbitral do Desporto continua sem abrir um processo contra Luís Rubiales. O Mundo Deportivo confirmou, nesta segunda-feira, que a última reunião entre o órgão de justiça e o Conselho Superior do Desporto espanhol terminou com um pedido de mais informações sobre o caso. O tribunal quer ter todos os dados disponíveis para avançar com o processo.
Segundo o mesmo jornal, o único material que o Tribunal dispõe neste momento é a queixa enviada na passada sexta-feira pelo CSD, bem como um pedido para "a adoção de uma suspensão cautelar e provisória de Luis Rubiales como presidente da Real Federação Espanhola". Algo que veio a acontecer por ordem da FIFA.
Em breve, o CSD poderá remeter ao tribunal o resto das queixas apresentadas contra Luis Rubiales por Miguel Galán, Sumar, Estrada Fernández ou a Liga de Futebol Feminino.
De momento, não foi aberto qualquer processo e, por conseguinte, o CSD não pode convocar o seu Conselho de Administração para suspender Luis Rubiales como medida cautelar durante o tempo que demora a tramitação do processo.
Leia Também: Rubiales? "Se chegar a resolução do TAD a aceitar a reclamação, agiremos"