À medida que se aproxima o fecho do mercado de transferências, o FC Porto ainda procura garantir, pelo menos, dois reforços para o plantel às ordens de Sérgio Conceição, em função das negociações que se têm arrastado nas últimas semanas por Jorge Sánchez e Iván Jaime.
Começando pelo internacional mexicano, as negociações entre FC Porto e Ajax já ficaram seladas no passado domingo e o defesa é esperado na cidade Invicta ainda esta terça-feira, para a realização dos habituais exames médicos e, em condições normais, a posterior oficialização como uma cara nova para o plantel dos vice-campeões.
Jorge Sánchez poderá chegar ao emblema nortenho na condição de emprestado, com uma opção de compra no valor de 4 milhões de euros, mediante cumprimento de objetivos.
Já no que toca a Iván Jaime, segundo apura o jornal O Jogo, o médio que poderá preencher a vaga de Otávio estará a finalizar os detalhes com vista à mudança do Famalicão para o Dragão, já depois de os azuis e brancos. terem 'permitido' que João Moutinho, apontado como principal 'substituto' do médio que se juntou a Cristiano Ronaldo no Al Nassr, fosse transferido para o Sporting de Braga.
Iván Jaime, recorde-se, está no Famalicão desde 2020/21 e só na última temporada fez tantas assistências (5) como nas primeiras duas épocas, elevando a fasquia no que aos golos diz respeito, com 11 tentos certeiros na época transata, por comparação ao total de seis golos nas duas temporadas anteriores. Esta época ainda não somou minutos e as negociações - em torno dos 10 milhões de euros - deverão ficar concluídas nas próximas horas, antes do fecho de mercado.
Leia Também: Namaso deixou Aderllan Santos a sangrar e Rio Ave ficou a pedir vermelho
Leia Também: Sucessor de Otávio a caminho? Iván Jaime mais perto do FC Porto
Leia Também: Acordo alcançado. Jorge Sánchez já tem data para assinar pelo FC Porto