O Manchester City terá alcançado um acordo com o Wolverhampton tendo em vista a transferência, a título definitivo, de Matheus Nunes, jogador que, esta semana, recusou treinar-se com o objetivo de forçar o 'salto' para o Etihad.
A notícia é adiantada, esta quarta-feira, pelo jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em questões relacionadas com o mercado, que revela que os wolves irão conseguir encaixar, no mínimo, 60 milhões de euros com esta operação.
A esta verba, acrescem bónus dependentes do cumprimento de objetivos, assim como a 'luz verde' para Tommy Doyle seguir o caminho inverso, rumo ao Molineux, por cinco milhões de libras - 5,8 milhões de euros - por metade do passe.
A mesma fonte acrescenta que, neste momento, os dois clubes estarão apenas a finalizar os moldes do pagamento. Ainda assim, o internacional português já terá recebido autorização para viajar para Manchester, onde realizará os habituais exames médicos.
A confirmarem-se estes valores, o Sporting terá direito a 1,5 milhões de euros referentes aos 10% da mais-valia assegurados aquando da saída do médio para Inglaterra, ao qual acresce cerca de um milhão de euros, relativo ao mecanismo de solidariedade.
Matheus Nunes to Man City, here we go! Verbal agreement reached with Wolves, Matheus already on his way 🇵🇹 #MCFC
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 30, 2023
🟠 Understand Tommy Doyle will join Wolves on £5m deal plus 50% sell on clause.
Final checks ongoing on payment terms and installments… then it will be signed. pic.twitter.com/IhMBqaL4Ws
Leia Também: Matheus Nunes novamente arrasado: "Só olham para o dinheiro..."