Mihailo Ristic poderá estar prestes a deixar o Benfica para rumar à La Liga, uma vez que o Celta já terá garantido a sua contratação para colmatar uma lacuna do plantel.
Segundo escreve o jornal El Desmarque, Rafa Benítez sentia a necessidade de contar com mais um lateral-esquerdo e as impressões com que ficou do sérvio durante o amigável na pré-época, no Algarve (triunfo das águias por 2-0), poderão ter sido cruciais para as negociações.
Ainda de acordo com as mesmas informações, o experiente treinador tinha Diego Rico na lista para competir com Manu Sánchez pela vaga no corredor esquerdo, mas a prioridade recaiu sobre o defesa do Benfica, de 27 anos, com o acordo a ser alcançado por todas as partes. O negócio terá apanhado muitos elementos de certeza, sendo que não são anunciados pela imprensa espanhola quaisquer moldes ou valores da transferência.
Mihailo Ristic chegou a lutar pela titularidade com o reforço David Jurásek, sobretudo na pré-temporada, mas acabou apenas por entrar em campo nos instantes finais da ronda inaugural da I Liga (derrota por 3-2 frente ao Boavista), já depois de ter disputado 45 minutos na Supertaça Cândido de Oliveira, conquistada frente ao rival FC Porto.
Recorde-se que o defesa sérvio chegou à Luz na temporada passada, proveniente dos franceses do Montpellier, mas realizou apenas 10 partidas às ordens de Roger Schmidt.
Leia Também: Benfica quer 'tapar' ausência de Grimaldo (e não só) com lateral versátil