'Show' de Rafael Leão agudiza 'crise' de José Mourinho em Roma

Pecado de Rui Patrício conduziu a mais uma desilusão para a equipa do treinador português

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
01/09/2023 21:50 ‧ 01/09/2023 por Miguel Simões

Desporto

Serie A

A AS Roma atravessa um claro momento de 'crise' no arranque de temporada e nem o regresso de José Mourinho ao banco serviu para 'fintar' a onde de resultados negativos, esta sexta-feira, na derrota caseira diante do AC Milan (1-2), para a qual contribuiu o 'show' do português Rafael Leão.

Num jogo marcado pela forma apoteótica como os adeptos da AS Roma receberam o reforço Romelu Luku (que partiu do banco), o emblema de Milão entrou melhor e beneficiou de uma grande penalidade cometida por Rui Patrício - e com recurso ao VAR - para se adiantar na frente do marcador, através do remate certeiro de Giroud aos 9 minutos.

A equipa de José Mourinho (sem Renato Sanches por lesão) procurou reagir, mas até ao intervalo foi o AC Milan a estar mais perto de marcar o segundo. Não aconteceu antes do minuto 45, aconteceu depois. Logo a abrir a segunda parte, um belo pormenor técnico de Rafael Leão ampliou a diferença do AC Milan e deixou o treinador português em apuros.

Em cima da hora de jogo, a expulsão de Tomori deixou a formação de Milão com menos um elemento, mas nem assim a AS Roma - já com Lukaku em campo - conseguiu aproveitar a superioridade numérica, sendo que, apenas em tempo de descontos, Spinazzola aproveitou um desvio para reduzir aos 90+2'.

Com este resultado, a AS Roma continua apenas com um ponto somado em três jogos, encontrando-se na 18.º posição, em zona de descida, enquanto o AC Milan lidera a Serie A com um registo 100% vitorioso.

Momento do jogo: A entrada 'a matar' do AC Milan na segunda parte acabou por ser crucial para o desenrolar da partida, sobretudo com o golaço de Rafael Leão (48') a deixar Rui Patrício e companhia 'de rastos'.

Onzes

AS Roma:

AC Milan:

Antevisão

AS Roma e AC Milan preparam-se para protagonizar um dos duelos mais esperados da Serie A, na reta inicial da prova, naquele que será o duelo de abertura da terceira jornada do campeonato italiano.

O conjunto orientado por José Mourinho - onde também jogam os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches - não teve um início de época nada feliz, com um empate e uma derrota nas duas primeiras rondas, marcadas pela ausência de José Mourinho do banco, devido a um castigo da época transata.

Já a equipa do luso Rafael Leão chega à capital italiana com um estado anímico radicalmente diferente, com dois triunfos tranquilos no arranque e ainda a liderança partilhada com Inter, Napoli e Hellas Verona.

O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) desta sexta-feira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Oficial. Lukaku é reforço para José Mourinho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Neymar

Pai de Neymar reage a vídeo sensual de Fernanda Campos... 'ex' do filho

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Automobilismo

O pedido de Ayrton Senna que mudou o automobilismo para sempre

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas