A AS Roma atravessa um claro momento de 'crise' no arranque de temporada e nem o regresso de José Mourinho ao banco serviu para 'fintar' a onde de resultados negativos, esta sexta-feira, na derrota caseira diante do AC Milan (1-2), para a qual contribuiu o 'show' do português Rafael Leão.
Num jogo marcado pela forma apoteótica como os adeptos da AS Roma receberam o reforço Romelu Luku (que partiu do banco), o emblema de Milão entrou melhor e beneficiou de uma grande penalidade cometida por Rui Patrício - e com recurso ao VAR - para se adiantar na frente do marcador, através do remate certeiro de Giroud aos 9 minutos.
A equipa de José Mourinho (sem Renato Sanches por lesão) procurou reagir, mas até ao intervalo foi o AC Milan a estar mais perto de marcar o segundo. Não aconteceu antes do minuto 45, aconteceu depois. Logo a abrir a segunda parte, um belo pormenor técnico de Rafael Leão ampliou a diferença do AC Milan e deixou o treinador português em apuros.
Em cima da hora de jogo, a expulsão de Tomori deixou a formação de Milão com menos um elemento, mas nem assim a AS Roma - já com Lukaku em campo - conseguiu aproveitar a superioridade numérica, sendo que, apenas em tempo de descontos, Spinazzola aproveitou um desvio para reduzir aos 90+2'.
Com este resultado, a AS Roma continua apenas com um ponto somado em três jogos, encontrando-se na 18.º posição, em zona de descida, enquanto o AC Milan lidera a Serie A com um registo 100% vitorioso.
Momento do jogo: A entrada 'a matar' do AC Milan na segunda parte acabou por ser crucial para o desenrolar da partida, sobretudo com o golaço de Rafael Leão (48') a deixar Rui Patrício e companhia 'de rastos'.
Onzes
AS Roma:
Ecco la formazione scelta da José Mourinho per #RomaMilan!
— AS Roma (@OfficialASRoma) September 1, 2023
🟨 DAJE ROMA DAJE! 🟥#ASRoma pic.twitter.com/7MKNuXzfn1
AC Milan:
Team news! #RomaMilan #SempreMilan
— AC Milan (@acmilan) September 1, 2023
Brought to you by 𝗞𝘂𝗺𝗵𝗼 𝗧𝗶𝗿𝗲 pic.twitter.com/TZK453ayRJ
Antevisão
AS Roma e AC Milan preparam-se para protagonizar um dos duelos mais esperados da Serie A, na reta inicial da prova, naquele que será o duelo de abertura da terceira jornada do campeonato italiano.
O conjunto orientado por José Mourinho - onde também jogam os portugueses Rui Patrício e Renato Sanches - não teve um início de época nada feliz, com um empate e uma derrota nas duas primeiras rondas, marcadas pela ausência de José Mourinho do banco, devido a um castigo da época transata.
Já a equipa do luso Rafael Leão chega à capital italiana com um estado anímico radicalmente diferente, com dois triunfos tranquilos no arranque e ainda a liderança partilhada com Inter, Napoli e Hellas Verona.
O jogo tem apito inicial agendado para as 19h45 (horário de Portugal Continental) desta sexta-feira e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Oficial. Lukaku é reforço para José Mourinho