"Sabíamos que não ia ser fácil e temos três adversários difíceis, alguns dos quais são favoritos, mas, pelo menos, as deslocações são próximas, acessíveis e os adeptos vão poder estar perto de nós", comentou o capitão Oyarzabal, nas redes sociais, após concluído o sorteio.
Por sua vez, Martin Zubimendi defendeu que "qualquer adversário seria difícil" e também atribuiu grande importância ao facto de os bascos poderem jogar perto de casa, evitando longas viagens.
Também o presidente da Real Sociedad, Jokin Aperribay, destacou o palmarés dos oponentes, sobretudo Benfica e Inter, antes de recordar o 'dissabor' já vivido com o Salzburgo.
"Foi um sorteio em que nos calharam clubes históricos. O Benfica foi campeão português e chegou ao quartos de final da Liga dos Campeões do ano passado. O Inter Milão foi finalista da competição. O Salzburgo é um velho conhecido, eliminou-nos da Liga Europa [em 2017/18]. É um grupo desafiante, em que vamos lutar e acredito que faremos uma boa competição", reagiu, em declarações divulgadas pelo emblema de San Sebastián na rede social Twitter.
Além dos 'encarnados' e da Real Sociedad, o Grupo D conta com os austríacos do Salzburgo e com os italianos do Inter Milão, finalistas da última edição.
A primeira jornada da fase de grupos joga-se em 19 e 20 de setembro, enquanto a segunda ronda disputa-se em 03 e 04 de outubro, e a terceira em 24 e 25 de outubro. A quarta jornada realiza-se em 07 e 08 de novembro, a quinta está marcada para 28 e 29 de novembro, e a sexta e última ronda terá lugar em 12 e 13 de dezembro.
A final da Liga dos Campeões 2023/24 vai realizar-se em 01 de junho de 2024, no Estádio de Wembley, em Londres.
Leia Também: Espanhóis 'pintam' FC Porto como "adversário mais acessível do pote 2"
Leia Também: Potes fechados. Eis os possíveis adversários do Sporting na Liga Europa