O Benfica conquistou a Supertaça de futsal, esta sexta-feira, ao derrotar o rival Sporting (5-4) num verdadeiro jogo de 'loucos' que apenas foi resolvido no prolongamento, no Pavilhão Multiusos de Sines. Os leões - tricampeões nacionais - até chegaram a estar a vencer por 3-0 nos primeiros 5 minutos, mas permitiram que os vencedores da Taça de Portugal e da Taça da Liga conquistassem o troféu.
Num arranque de jogo avassalador por parte do emblema de Alvalade, Taynan abriu o ativo nos primeiros segundos, viu Zicky Té ampliar logo de seguida e, de uma ponta à outra, Henrique Rafagnin tratou de deixar os adeptos do Sporting em estado de total euforia, em Sines.
A verdade é que o Benfica reagiria pouco depois, primeiro por Jacaré e depois por intermédio de Diego Nunes, deixando o a diferença na margem mínima (3-2) ao intervalo.
O conjunto de Mário Silva ameaçou o empate por diversas ocasiões durante toda a segunda parte, mas viu a equipa de Nuno Dias, num contra-golpe, ampliar a diferença, através de Diogo Santos, a dez minutos do fim.
As águias mostraram que estavam em jogo e, depois de reduzirem num golo de Jacaré, seria Carlos Monteiro a empatar a partida praticamente ao cair do pano, 'forçando' um prolongamento na disputa do troféu.
Nesse período, pese embora o equilíbrio e as oportunidades de lado a lado, a sorte caiu para o lado do Benfica que, nos instantes finais, chegou ao 5-4 num golo de Jacaré, o seu terceiro no dérbi, a entregar novo título ao clube encarnado.
[Notícia atualizada às 22h28]
Leia Também: Nuno Dias ironiza com favoritismo do Benfica na Supertaça