O Arsenal venceu, este domingo, o Manchester United, por 3-1, no Emirates Stadium, num duelo relativo à 4.ª jornada da Premier League.
Os dois primeiros golos apareceram praticamente colados no marcador. Aos 26 minutos, Marcus Rashford respondeu da melhor forma a um passe 'fabulástico' do dinamarquês Eriksen, para na resposta o norueguês Odegaard disferir um tiraço à entrada da área dos red devils.
Na etapa complementar, Antony Taylor ainda assinalou um penálti a favor dos gunners, a penalizar uma alegada falta de Aaron Wan-Bissaka, mas acabaria revertido pelo VAR. Já sobre o minuto 89, Garnacho marcou para o United mas o golo seria anulado por fora de jogo do internacional argentino. Quando tudo fazia prever o empate, eis que surgiu Declan Rice, reforço de 122 milhões de euros, que chegou este verão do West Ham, a levar o Emirates à loucura. Tempo ainda houve para Fábio Vieira para assistir, aos 90+11, para o terceiro golo dos gunners rubricado por Gabriel Jesus.
Dar conta que Bruno Fernandes e Dalot foram titulares e atuaram os 90 minutos pela equipa de Ten Hag, já Fábio Vieira entrou na formação de Mikel Arteta aos 77 minutos para o lugar de Kai Havertz.
Este resultado deixa o Arsenal na quinta posição, com 10 pontos, já o Manchester United segue no 11.º posto com seis pontos.
Onze do Arsenal: Ramsdale, White, Saliba, Gabriel, Zinchenko, Rice, Odegaard, Havertz, Saka, Nketiah, Martinelli.
Onze do Manchester United: Onana, Wan-Bissaka, Lindelof, Martinez, Dalot, Casemiro, Eriksen, Fernandes, Antony, Martial, Rashford.
Antevisão: Arsenal e Manchester United defrontam-se, este domingo, a partir das 16h30, num duelo relativo à 4.ª jornada da Premier League.
Se os gunners ocupam, neste momento, a sexta posição, com sete pontos, ainda sem derrotas, os red devils moram no 10.º lugar com seis pontos.
O histórico de confrontos entre os dois conjuntos, e já lá vão 238 ocasiões, mostra que a equipa de Manchester tem vantagem: 99 vitórias, contra 86 triunfos de equipa de Mikel Arteta. No Emirates Stadium, o Arsenal tem vantagem nos duelos contra o Manchester United: 62 triunfos em 112 partidas, enquanto a equipa de Old Trafford acumulou 30 triunfos.
Leia Também: Ex-Manchester United 'afundou' o Chelsea com este golo