A derrota do Benfica frente ao Barcelona (0-1), registada na noite de quarta-feira, em jogo da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, continua a dar que falar por conta da falta de eficácia das águias perante um conjunto espanhol em inferioridade numérica por mais de 70 minutos. Ora, a plataforma especializada Opta revela, esta quinta-feira, que contabilizar 26 remates na Champions sem marcar qualquer golo era algo que não se via há... 20 anos.
Desde a temporada 2003/04, que uma equipa a competir na Liga dos Campeões não se revelava tão ineficaz no capítulo ofensivo. De resto, Bruno Lage chegou a admitir que as águias pudessem vencer por 5-1, caso tivessem aproveitado as ocasiões de golo que foram criando ao longo dos 90 minutos.
No entanto, foi mesmo Raphinha quem atirou a contar na Luz e o golo do internacional brasileiro deixa o Barcelona em vantagem na eliminatória que será decidida já na próxima terça-feira, desta vez na Catalunha.
26 - O Benfica fez 26 remates frente ao Barcelona no jogo de ontem; o maior número registado (desde 2003-04) num jogo da Liga dos Campeões da UEFA sem marcar. Infrutífero. pic.twitter.com/Imr1iJIro1
— OptaJoao (@OptaJoao) March 6, 2025
Leia Também: "Vieira de volta ao Benfica? Rui Costa não tem estado à altura"