Wolverhampton provoca "incidente diplomático" por jogador de Paulo Sousa

Diretor desportivo da Salernitana exigiu "respeito" aos ingleses.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
03/09/2023 10:41 ‧ 03/09/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Mercado de Transferências

O diretor desportivo da Salernitana, Morgan de Sanctis, não poupou, este domingo, nas críticas dirigidas ao Wolverhampton, fruto da abordagem levada a cabo por Boulaye Dia, na reta final do mercado de transferências de verão.

O emblema da Premier League tentou levar o avançado de 26 anos do plantel às ordens do treinador português Paulo Sousa, mas a estratégia utilizada acabou por gerar um mal-estar junto da direção do conjunto da Serie A: "Exigimos respeito pela Salernitana, por mim mesmo, pela história do clube e pelos seus adeptos".

"Recebemos uma chamada, na quinta-feira, à noite, com a conversa de um empréstimo com opção de compra por valores que, se os tornasse públicos, iriam causar um incidente diplomático", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.

"Nenhum dos diretores deles me contactaram pessoalmente. Isto afetou Dia. Espero que o jogador perceba quanto lhe demore, porque pretendemos um registo de respeito mútuo, e espero que possamos continuar juntos, como nos 12 últimos meses", prosseguiu.

"Eu, o presidente e toda a Salernitana não nos vamos esquecer do que o Wolverhampton fez. Dia não foi convocado porque, dada a sua atitude, demonstrou que não estava preparado para defrontar o Lecce. Podem interpretar isso como quiserem", completou.

Leia Também: Paulo Sousa estreia Jovane Cabral em 'Dia' de novo empate

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Torreense denuncia que autocarro foi apedrejado em Alverca: "Nada mudou"

II Liga

Torreense denuncia que autocarro foi apedrejado em Alverca: "Nada mudou"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2456
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2634
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2523
17Farense2617
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Fórmula 1

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas