O Sporting empatou, este domingo, na Pedreira, diante do Sporting de Braga, 1-1, num duelo relativo à 4.ª jornada da I Liga. O primeiro golo da partida foi rubricado por Pedro Gonçalves, ainda na primeira parte, já na etapa complementar Alvaro Djaló assinou o empate de livre direto.
No primeiro Clássico entre candidatos ao título da temporada, o leão começou por agarrar as rédeas do encontro, porém foi do lado arsenalista que o primeiro susto surgiu. Aos 13 minutos, remate de meia distância de Ricardo Horta a obrigar Adán a dar uma sapatada na bola sobre a trave. Um lance que nasceu de uma iniciativa de Bruma.
Porém, na barricada contrária, a sombra de Gyokeres começava a causar calafrios na área de Matheus e os problemas avizinhavam-se. Acabou por não ser o sueco a abrir o marcador, mas Pedro Gonçalves após ser assistido por Diomandé. Mas depois foi mesmo o avançado nórdico a estar perto do segundo.
O ‘carrossel’ andava a toda a velocidade e aos 32 minutos foi Ricardo Horta a falhar o pontapé e a desperdiçar o empate. Adivinhava-se novo golo e o mesmo acabou por suceder aos 38 minutos, por intermédio do reforço Hjulmand, porém o lance seria anulado por Pedro Gonçalves estar em posição irregular e alegadamente afetar a visão de Matheus.
No início da etapa complementar, os pupilos de Rúben Amorim estiveram perto do segundo. Depois de um contra-ataque rápido do Sporting, Edwards, que rendeu Paulinho após o intervalo, isolou Gyokeres mas o guardião dos minhotos saiu dos postes e evitou o segundo golo dos leões. Porém, e num Clássico frenético, o golo ‘cheirava’ as duas balizas. E sete minutos depois de Alvaro Djaló entrar em campo, o futebolista de 24 anos operou, de livre direto, o tento do empate.
Este resultado deixa o Sporting na liderança partilhada do campeonato, a par de Boavista e FC Porto, com 10 pontos, ja o Sporting de Braga, com um jogo a menos, segue no 9.º posto com 4 pontos.
Momento do jogo: O golo anulado a Hjulmand e que podia ter ditado um rumo bastante distinto para a história deste encontro.
Onze do Sp. Braga: Matheus; Victor Gomez, José Fonte, Niakaté e Adrián Marin; André Horta e Vítor Carvalho; Ricardo Horta, Pizzi e Bruma; Abel Ruiz.
Onze do Sporting: Antonio Adán, Ousmane Diomande, Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Ricardo Esgaio, Hidemasa Morita, Morten Hjulmand, Nuno Santos, Pedro Gonçalves, Viktor Gyökeres, Paulinho.
Antevisão: Sporting de Braga e Sporting defrontam-se, este domingo, a partir das 20h30, na Pedreira, num duelo relativo à 4.ª jornada da I Liga.
Dois clubes em euforia por razões distintas. Se os minhotos chegam a esta ronda após garantirem a passagem à fase de grupos da Liga dos Campeões, os leões mantêm-se imparáveis no campeonato, somando por triunfos todos os jogos realizados no presente campeonato.
No Estádio Municipal de Braga, a equipa de Rúben Amorim tem a vantagem nos duelos contra a equipa de Artur Jorge: 35 triunfos em 75 partidas. Por sua vez, os minhotos têm 26 vitórias. Na última vez que os clubes se encontraram, o Sporting venceu por 5-0.
Leia Também: La Liga: Siga em direto os resultados e marcadores da 4.ª jornada