Desde que chegou a Portugal, pela porta do Vitória SC, Marcus Edwards nunca teve um arranque de temporada tão pouco vistoso, sendo que tal acontece, curiosamente, numa época em que o Sporting está a rubricar uma reta inicial de temporada bastante positiva, na liderança partilhada com Boavista e FC Porto.
Entre muitas explicações possíveis de dar quanto ao rendimento do extremo inglês, há uma que saltará à vista, podendo ser explicada pelo sucesso e protagonismo assumido pela dupla formada por Paulinho e Viktor Gyokeres na frente de ataque, de acordo com dados do jornal O Jogo.
Em quatro duelos realizados pelos leões esta temporada, Marcus Edwards não só não foi utilizado num (no triunfo por 1-0 diante do Famalicão), como ainda partiu do banco na condição de suplente utilizado por duas ocasiões (triunfo por 3-2 frente ao Vizela e ainda o mais recente empate, 1-1, contra o Sporting de Braga).
O avançado ex-Vitória SC apenas foi titular no triunfo da equipa de Rúben Amorim diante do Casa Pia (1-2), em Rio Maior, sendo que foi substituído aos 75 minutos, tratando-se, por isso, de dados que travam a regularidade e o ritmo que o extremo sempre precisou para 'dar cartas' em campo.
Os sinais de intermitência não deverão desaparecer tão depressa, sobretudo se o treinador do Sporting optar por manter Paulinho e Viktor Gyokeres a jogarem de início... em simultâneo.
Leia Também: Amorim lapida jovem no Sporting e há um clube da Liga 3 a 'aproveitar'
Leia Também: Ex-Benfica elogia Alan Varela e compara-o a Enzo Fernández: "Similares"