Viktor Gyokeres chegou ao Sporting há praticamente dois meses e apenas quatro jogos realizados na I Liga já permitiram ao avançado sueco anotar algumas conclusões em torno do estado do futebol em Portugal, sobretudo por comparação ao que se passa em Inglaterra. O facto de ter visto dois cartões amarelos num curto espaço de tempo leva-o mesmo a lamentar... as simulações em campo.
"A diferença entre os campeonatos [inglês e português] está naquilo que se permite fazer nos jogos. O futebol em Inglaterra é muito mais físico, mas em Portugal há mais interrupções, livres e, principalmente, muito mais simulações", começou por dizer em declarações à TV4, em declarações citadas na edição impressa desta quinta-feira do jornal Record.
"Aprender a cair? Não. Tenho talvez ter de mais cuidado com os meus braços, porque até agora já vi dois amarelos. tenho de melhorar neste aspeto, senão vão ser muito mais durante a época", acrescentou de seguida.
O ex-Coventry City foi ainda desafiado a descrever o seu processo de integração num novo clube e país, tendo deixado elogios não só ao Sporting, mas também ao treinador Rúben Amorim.
"A integração tem sido fácil, com as pessoas e o ambiente. Estou muito feliz. O Sporting foi o clube que demonstrou mais interesse. Há muitas coisas que me fizeram escolher o Sporting. A sua dimensão, a sua história, o facto de jogar para o título nacional e as taças, além de jogar nas competições europeias. É um clube enorme, a escolha não foi difícil", vincou.
"Tenho um treinador [Rúben Amorim] muito bom. Acho que posso aprender muito com ele. Todos os treinadores são ótimos. Se continuar com o meu nível, esta vai ser uma época muito boa", completou.
Leia Também: "Gyokeres é, sem dúvida, um dos valores desta Liga"