Instantes após a goleada do Benfica diante do Cliftonville, por 8-1, esta quarta-feira, Filipa Patão, treinadora das águias, enalteceu a exibição da sua equipa e frisou que terá "muitas dores de cabeça" em função do vasto plantel que tem à sua disposição.
"Estivemos sempre muito preparadas para a transição ofensiva do adversário, onde fomos bastante competentes e corrigimos já muitas coisas menos boas que aconteceram no jogo com o Sporting de Braga (...) Corrigimos isso e fomos competentes nos momentos em que entrámos nessas zonas de criação para criar situações de golo", começou por dizer em conferência de imprensa, antes de projetar o próximo duelo na Liga dos Campeões feminina, diante do Riga.
"Temos de nos centrar em ser muito mais competentes do que a equipa que defrontou o Riga [o Biik], que acabou por ter muito mais situações de golo e o Riga foi lá uma vez e marcou um golo. Temos de estar alerta e voltar a ser muito competentes nas situações que criamos, para não sofrermos o mesmo destino", acrescentou de seguida.
"Contamos com muitas jogadoras e um plantel vasto que vai, com toda a certeza, fazer com que eu tenha muitas dores de cabeça no momento da escolha [do onze]. Sabíamos que estas jogadoras estariam preparadas para este contexto competitivo. São sinais de que a nossa equipa tem muitas opções e mais-valias, também com jogadoras jovens da formação a surgir e a dar cartas", completou.
O próximo duelo europeu das águas acontece diante do Riga, já este sábado, no acesso à próxima eliminatória da Champions feminina.
Leia Também: Saltos, danças e o hino. A festa do Benfica na Liga dos Campeões feminina
Leia Também: Lara Martins tem 16 anos e já marca 'de letra' na Liga dos Campeões
Leia Também: Histórica goleada do Benfica na Champions feminina ficou fechada assim
Leia Também: Benfica goleia norte-irlandesas e prossegue na 'Champions' feminina