A Liga Portugal entregou vários prémios na tarde desta quinta-feira, para distinguir os jogadores, treinadores e dirigentes que mais se destacaram na época 2022/23, nas competições profissionais de futebol portuguesas e também no estrangeiro. A gala Liga Portugal Awards decorreu na Alfândega do Porto.
Otávio, ex-FC Porto, foi o vencedor na categoria de melhor jogador e Iván Jaime, ex-Famalicão e atual atleta dos dragões, foi considerado o melhor jovem. Já Roger Schmidt, treinador do Benfica, venceu na sua categoria, tal como Rui Costa, dirigente dos encarnados. O melhor golo pertenceu a Nuno Santos, no Sporting-Boavista, e foram ainda atribuídos prémios a Abel Ferreira, Paulo Futre, Jorge Mendes e à Fundação Futebol.
A ocasião juntou as mais altas figuras do futebol nacional e os representantes dos clubes, com a exceção de um - o FC Porto não participou, porque está em desacordo com a transmissão da gala pela CNN Portugal. O canal de televisão emitiu prontamente um comunicado onde lamenta a ausência e garante que "na CNN Portugal, do mesmo grupo da TVI, praticamos uma informação livre de quaisquer amarras com absoluta isenção no tratamento informativo por parte dos nossos repórteres e jornalistas".
Leia Também: Bernardo Silva e Rúben Dias nomeados para a Bola de Ouro. CR7 de fora